Agosto/2021

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é png_20220621_125351_0000-1024x469.png

Aos amigos cooperadores

Caro Amigo Cooperador,

Rogamos a Jesus que ilumine você e sua família!

Em geral, todos nos acostumamos a admirar o Evangelho. De modo inquestionável, acreditamos que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida, e que segui-Lo é o único modo de salvação para todos nós.

Mesmo crendo assim, seja por invigilância ou por preguiça de nossa parte, muitas vezes refutamos o serviço diante de nós, com justificativas incabíveis ao cristão responsável e atento.

Esquecemos que para seguir Jesus, é preciso seguir os Seus passos. Deixamos de lembrar que Jesus carregou a sua cruz, sem reclamar, e fez isso tudo nos orientando: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me.”[1]

Esquecemos de que Paulo não recalcitrou diante dos aguilhões. Que Pedro nos recomendou o bem sofrer quando nos disse “Porque para isto sois chamados; pois também o Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo”[2].

Diante do serviço, tomemos a enxada com coragem e humildade, sem nos preocuparmos conosco mesmos. Jesus jamais desampara os seus servidores esforçados, se nos mantivermos no trabalho útil, o apoio sempre virá, de modo preciso e eficaz.

É somente através do suor na charrua evangélica que encontraremos consolo para as nossas dores, perdão para as nossas próprias ofensas e serenidade para superar as nossas próprias imperfeições, dia a dia.

Um Forte abraço!

Equipe O Candeeiro


[1] Lucas 9:23

[2] I Pedro, 2:21

Mensagem do mês

O que temos com o Cristo?

Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus.” (Marcos, 1.24)

 Grande erro supor que o Divino Mestre houvesse terminado o serviço ativo, no Calvário. Jesus continua caminhando em todas as direções do mundo; seu Evangelho redentor vai triunfando, palmo a palmo, no terreno dos corações.

Semelhante circunstância deve ser lembrada porque também os Espíritos maléficos tentam repelir o Senhor diariamente. Refere-se o evangelista a entidades perversas que se assenhoreavam do corpo da criatura. Entretanto, essas inteligências infernais prosseguem dominando vastos organismos do mundo.

5Na edificação da política, erguida para manter os princípios da ordem divina, surgem sob os nomes de discórdia e tirania; no comércio, formado para estabelecer a fraternidade, aparecem com os apelidos de ambição e egoísmo;  nas religiões e nas ciências, organizações sagradas do progresso universal, acodem pelas denominações de orgulho, vaidade, dogmatismo e intolerância sectária.

Não somente o corpo da criatura humana padece a obsessão de Espíritos perversos. Os agrupamentos e instituições dos homens sofrem muito mais.

E quando Jesus se aproxima, através do Evangelho, pessoas e organizações indagam com pressa: “Que temos com o Cristo? que temos a ver com a vida espiritual?”

É preciso permanecer vigilante à frente de tais sutilezas, porquanto o adversário vai penetrando também os círculos do Espiritismo evangélico, vestido nas túnicas brilhantes da falsa ciência.

Emmanuel – Caminho, Verdade e Vida

Evangelho e Fluidoterapia

Preparamos uma escala mensal para que cada cooperador envolvido se organize para a apresentação da Boa Nova e da Fluidoterapia.

Fluidoterapia
Evangelho

MUDANÇA DE HORÁRIO: A partir do dia 15 de agosto, o Evangelho de domingo passará a ser apresentado às 10h00

Assistências do nosso grupo

Saiba um pouco mais sobre as assistências do GOAC.

O culto do Evangelho

Todos nós somos aptos e competentes para apresentar uma das partes do culto do Evangelho em nosso Grupo de Orações.

Essa aptidão vem de nosso interior onde se agita a virtude incessante de Deus. A competência vem de nossa capacidade de estudar, se preparar e confiar na Espiritualidade que nos cerca e nos favorece em resultados a benefício coletivo.

Cada vez que nos escalam para apresentarmos uma parte do culto do Evangelho estão afirmando a confiança que o Grupo deposita em nossos talentos e, ao mesmo tempo, estão nos concedendo uma oportunidade imensa de nos conhecer melhor e conhecer melhor a Deus.

O culto do Evangelho é uma “assistência espiritual”, onde a espontaneidade é recurso fundamental e absolutamente necessário. Além disso, em sua essência, como toda assistência deste jaez, existem Espíritos esclarecidos, motivados e competentes que nos auxiliam na tarefa.

No caso, o processo inspirativo sempre está presente e, cite-se, desde a rotina preliminar de preparação.

Isto importa saber que “confiar é preciso” e se “preparar necessário”.

O esforço para que a transmissão da parte do Evangelho seja bondosa, útil e verdadeira é o que nos aproxima dos Espíritos amorosos e suporta a inspiração por parte deles.

Pode-se até ser mais intenso: se a preparação foi realizada com dedicação e dignidade, na hora, basta “abrir a boca”. O resultado será exato. Nem mais, nem menos. E, assim será, porque “a cada um segundo seus méritos” e “cada um” no momento da apresentação das partes do Evangelho é o grupo de encarnados e desencarnados presentes.

Levando-se em conta que a apresentação das partes do Evangelho se faz através do pensamento expresso em palavras, temos nossa presença pessoal e áurica, nossa voz e sua modulação como recursos naturais. O pensamento manifesta, através destes, nosso conteúdo intelectual e nossa emoção vitalizadora; a somatória destes dons produz efeitos de larga potência no espaço multidimensional. Vale lembrar a “Lei de Ação e Reação” e “Afinidade Vibratória”.

Portanto, quando tomamos o espaço-tempo para apresentar uma das partes do Evangelho, fazemos mostrar um ser holístico, composto de energias que se emanam em todas as direções de múltiplas dimensões e, que são captadas por todos os que estiverem em frequências muito próximas destes fluidos produzidos e, claro, pelos que estão presentes ao alcance de nossos olhos e outros sentidos.

Entenda-se, assim, que não é só o que sai de nossa boca, mas, é um todo de energia que é percebido por aqueles que tiverem contato com o que manifestamos.

Desta feita, importante reconhecer que participar da apresentação de uma das partes do Evangelho é representar Aquele que institui a Boa Nova e para isso é necessário ter a consciência do que isso significa.

Será essa consciência que nos permitirá vivenciar este “exercício de amor” na intensidade já possível aos nossos corações, oferecendo o melhor que tivermos e reconhecendo que esse melhor pode ser melhor a cada dia. Sempre!

Mera questão de progresso. Mera questão de trabalho. Mera questão de vontade.

Outro recurso que dispomos é a natural mediunidade de inspiração. Momento de verdadeira importância para os Espíritos mais adiantados que compreendem com exatidão o aprendizado acima, são eles de verdadeira abnegação em promover que as partes do Evangelho produzam seus efeitos amorosos, renovadores, consoladores e instrutivos.

Por conta disso, todos somos médiuns naturalmente por força da inspiração e da intuição e esta verdade concita que este recurso é valioso multiplicador de nosso conteúdo intelectual e forte aliado à nossa sensibilização emocional.Verdade que os Espíritos não nos dão o que não temos, mas, potencializam o que haurimos. Pela regrinha, “o que nos traz até aqui é nossa fé, o que nos mantém aqui é nossa inteligência”, a aplicação destes recursos está associada muito mais ao que sentimos do que falamos. Será mais potente o que sai do coração, do que sai pela boca.

Que nossa simpatia favoreça a fluidez da mensagem de Jesus. Que nossa amorosidade entusiasme a todos a exercitarem as propostas e que nossa decisão em servir a Deus seja verdadeira e capaz de ampliar nossa humildade e caridade.

Núcleo de Solidariedade

Amigo cooperador,

São tempos de muita necessidade. Toda ajuda é inestimável. Não há muito ou pouco, mas há sempre o melhor que podemos fazer. E esse fazer certamente fará a diferença.
Compartilhe, divulgue, colabore. A sua ajuda vale muito.

Lista de alimentos

Lista de itens para os enxovais

Aniversariantes do mês

Parabéns aos nossos irmãos cooperadores! Que as suas jornadas de renovação interior e as suas ações no bem sejam sempre abençoadas pela presença de Nosso Amado Mestre, Jesus.

8/08 Thereza de Medeiros

14/08 Erika Romano

20/08 Marisa Santoro Bravi

22/08 Vilma Maria Parodi Rodrigues

26/08 Marisa dos Reis

Núcleo financeiro

Preparamos um relatório das nossas finanças para você saber como elas estão.