Março/24

De lá pra cá

Numerosas são as atribuições das Irmãs Clarissas nas assistências especializadas que são promovidas em diversos grupos, e, também, no seu Grupo de Orações.

Uma curiosidade: todas nós respondemos pelo mesmo nome de Clara. Confusão não se verifica em decorrência da disciplina e da ordem à qual produzimos. Além disso, como nosso veículo de comunicação é restrito ao pensamento, não temos problemas de intercâmbio.

Noto que conhecem nossa atuação junto à pessoa que será beneficiada e junto aos médiuns, em nossa cooperação para as ações de transporte interdimensional das impressões mnemônicas, da assepsia da psicosfera mais densa onde a assistência se desenvolve e da expansão do períspirito.

Percebo, todavia, uma certa imprecisão conceitual de nossa tarefa junto aos médiuns.

Muitas vezes existe a necessidade de outras providências, as quais ficam sob nosso encargo. Vamos a algumas delas:

Ocorrem situações, onde a moléstia percebida pelo encarnado doente não é dele. A sintomatologia é sentida, mas não há manifestação da doença. Pode, como de fato é fácil de contar, que o molestado é o desencarnado que atua sobre as estruturas mentais do encarnado, em processo de obsessão. Trata-se de uma transferência de pensamento, assimilada pelo encarnado sob jugo da vontade ou não do desencarnado. Reparem que nem sempre é do intuito do desencarnado transmitir sua perturbação mental, que ainda o escraviza na moléstia do corpo, ao encarnado. Anoto assim, citando encarnado e desencarnado, mas saibam que não é incomum ocorrências de encarnado para encarnado, como de desencarnado para desencarnado.

Naqueles casos, o tratamento deve acontecer primeiro no desencarnado, considerando que ele é a causa. Uma vez tendo colaborado com este ou criado barreiras entre os dois, as causas desaparecem no encarnado e os sintomas passar a inexistir, promovendo a recuperação.

Quando dessas ocorrências, necessitamos, quase sempre, da presença de um ou mais médiuns em estado de transe hipnótico. A providência destes médiuns neste estado é gerar campos magnéticos próprios em torno do desencarnado, favorecendo algum choque anímico regulador das funções neurofisiológicas daquele que está sendo assistido, estando no mundo espiritual, mas com a mente ainda sintonizada nos limites do corpo físico.  

Para o ingresso no transe hipnótico precisamos promover aplicações de energias que desdobrem parcialmente o perispírito do médium. Essas aplicações advêm de recursos gerados pela própria ação do grupo encarnado que fornece os eflúvios e nós tipificamos tais recursos com finalidades específicas. Favorecidos pela boa vontade dos médiuns, o processo consome pouca energia e nossa atividade é quase sempre serena.

No entanto, a atividade das Irmãs Clarissas mantem o médium sobre amparo, evitando que seja conduzido para outras ações mentais ou instale sua mente em suas próprias inclinações. Em outros termos, protegemos o médium em transe hipnótico de mananciais perturbadores advindos de correntes mentais alheias e de seus próprios desequilíbrios.

Ainda nesses casos, uma de nós permanece em vigilância integral junto ao organismo físico do médium, garantindo sua autonomia e preservação.

Vale, também, mencionar nossa atividade junto aos familiares desencarnados da pessoa que está recebendo a assistência. Não raro, tais familiares pedem para acompanhar os trabalhos em benefício do ente querido que atravessa momento de prova ou expiação. Uma vez havendo méritos coletivos e havendo condição energética para tanto, providenciamos o transporte desse familiar até o local da assistência e lhe damos guarida pelo tempo de sua permanência, nos ocupando, por fim, de transportá-lo para sua sede no mundo etéreo.

Com o objetivo de acrescentar informações ao estudo de todos, ficamos por aqui e voltaremos em momento oportuno com mais dados. Obrigada!

Irmã Clarissa

Mensagem de André Luiz

Experiência doméstica


Ordem, trabalho, caridade, benevolência, compreensão começam dentro de casa.

A parentela é um campo de aproximação, jamais cativeiro.

Aprendamos a ouvir sem interromper os que falam à mesa
doméstica, a fim de que possamos escutar com segurança as aulas
da vida.

O lar é um ponto de repouso e refazimento, nunca mostruário
de móveis e filigranas, conquanto possa e deva ser enfeitado com
distinção e bom gosto, tanto quanto possível.

Quem pratica o desperdício, não reclame se chegar à penúria.
Benditos quantos se dedicam a viver sem incomodar os que
lhe compartilhem a experiência.

Evite as brincadeiras de mau gosto que, não raro, conduzem a
desastre ou morte prematura.

O trabalho digno é a cobertura de sua independência.

Aconselhe a criança e ajude a criança na formação espiritual,
que isso é obrigação de quem orienta, mas respeite os adultos em
suas escolhas, porque os adultos são responsáveis e devem ser
livres nas próprias ações, tanto quanto você deseja ser livre em
suas ideias e empreendimentos.

Se você não sabe tolerar, entender, abençoar ou ser útil a oito
ou dez pessoas do ninho doméstico, de que modo cumprir os seus
ideais e compromissos de elevação nas áreas da Humanidade?

Muitos crimes e muitos suicídios são levados a efeito a pretexto de se homenagear carinho e dedicação no mundo familiar.

Sinal Verde, por André Luiz / Chico Xavier

Novidades

Junte-se ao Refeição Solidária

Nosso projeto de distribuição de refeições para pessoas em situação de rua está de portas abertas para todos que desejam se mobilizar nesse movimento amoroso. Há diversas formas de participar: doação de alimentos e itens de higiene pessoal, preparação dos alimentos e distribuição das marmitas. É só falar com Luciana, Cristina ou Flávia (contatos na imagem abaixo).

Sempre às sextas-feiras, neste primeiro semestre o grupo se reunirá para a distribuição nas seguintes datas:

MARÇO: dias 1, 15 e 29

ABRIL: dias 5 e 19

MAIO: dias 3 e 17

JUNHO: dias 7 e 21


Nova palestra da série DESVENDANDO A REENCARNAÇÃO


A primeira palestra, Reencarnação e Espiritismo, foi transmitida ao vivo no dia 20/02 e já em nosso canal no YouTube.

Nosso primeiro treinamento do ano

Confira o calendário completo de treinamentos do ano

23/03/24 – sábado, das 14h às 17h: Partes do Evangelho

22/06/24 – sábado, das 14h às 17h: Assistência Especializada

21/09/24 – sábado, das 14h às 17h: Passe de Amor

Caminhando com Jesus retoma a programação

A partir de 2/03 nosso Caminhando com Jesus está de volta, para a alegria e instrução dos pequeninos. Aos sábados, às 9h e aos domingos às 10h. O espaço lúdico já está todo limpinho e arrumadinho para nossas crianças,

Atendimento Fraterno e Diálogo Fraterno: duas bençãos para todos nós

Solidariedade

Aniversariantes de março

Você sabia?

… Que você pode ler todas as edições de O Candeeiro em nosso site?
É só digitar www.goac.org.br e entrar na aba O CANDEEIRO. Confira!

Nossa agenda

Fluidoterapia

Evangelho

Financeiro

Nossas reservas

Resumo por área

Manutenção da casa

Obras sociais

Núcleo Cultural

Cantinho do Aconchego