Mensagem de Francisco, morador da Colônia Regeneração e cooperador na Casa de Maria Luiza – agosto/23
Sou Francisco e bem frequentemente tenho estado em atividade fraterna em “Maria Luiza”.
Por mais de seis décadas, estive em “Nova Esperança” promovendo a recepção de espíritos em situação de largo arrependimento e remorso.
Desde pouco tempo, não mais de uma dezena de anos, tenho prestado serviços na Colônia “Regeneração”, junto à recuperação de mutilados no períspirito; E, aceitando seleto convite para oferecer meus conhecimentos sobre a mediunidade de inspiração aos seus internos, tenho estado por temporadas em “Maria Luiza”.
Se “Nova Esperança” fica em projeção dimensional nas irradiações entre Palmelo e Caldas Novas, no Estado de Goiás, “Regeneração” fica sobre as irradiações de Luziânia e Formosa, também no Estado de Goiás. “Maria Luiza”, entendo que saibam, fica nas irradiações do bairro Parque Colonial, na cidade de São Paulo, em espaços-tempos dimensionais mais próximos da ambientação dos que estão os encarnados.
Desde março passado, temos oferecido encontros para uma melhor compreensão sobre a mediunidade de inspiração aos estabelecidos em “Maria Luiza” e aos que junto a esta Casa estão associados.
São grupos interessantes e os progressos acontecem a cada tempo. Questão individual que envolve aspectos orgânicos, conhecimentos sobre o tema, fé racional e disposição.
Assim, fica posto o convite a todos. Os encontros em “Maria Luiza” acontecem nas madrugadas de 2ª feiras, o que solicita um final de domingo mais sereno, mais reflexivo e uma firme decisão de participar desses certames de aprendizado e enriquecimento.
Para facilitar o alcance de todos, especialmente pensando nos encarnados colaboradores, temos estudado com base as obras de Allan Kardec, Zalmino Zimmerman, André Luiz, Emmanuel, Francisco Gabilan, Camille Flammarion, entre outra gama de trabalhos ainda não oferecidos aos encarnados.
Os encontros são práticos e temos desenvolvido a telepatia com intensividade. Nesses tempos, temos contado com auxílio do Sr Birchall, que foi um dos primeiros grandes pesquisadores sobre o assunto, isso no final do século XIX; desde seu despertar consciente no mundo espiritual, continua estudando o fenômeno.
Fenômeno este que vem ao encontro dos preceitos espíritas, onde se destaca ser o pensamento constituído de elementos semimateriais, que possuem a característica de se projetar a distâncias sem medidas, obedecendo a vontade de quem o emite, ganhando velocidade e dirigibilidade.
Capto, neste momento, do médium que cede suas faculdades para este artigo, através da telepatia, duas perguntas: a) Como os participantes podem se inscrever para os encontros e b) Como irão lembrar dos assuntos estudados? Pois bem! Para a inscrição, basta a prece sincera, de preferência ao longo do culto do Evangelho no Lar e a devida consciência na disponibilidade desde o final da tarde de cada domingo; a maneira mais simples de recordar de nossos estudos é através da reunião dos interessados, ou parte deles, em estudo do mesmo tema. Na medida que forem estudando, irá ocorrer o transporte em abundância das informações instaladas na memória do perispírito pela vivência e, devidamente excitadas pelo bom esforço em grupo, emergem para a percepção na vigília as notícias estudadas.
Bom ânimo!!
Francisco