– História do tratamento de desencarnados

Mensagem de Cláudio, cooperador na Casa de Maria Luiza – outubro/23

Me chamam Cláudio e naquela época, havia sido convidado para participar de um grupo de estudos sobre a desobsessão.

O objetivo era auxiliar nos programas de aprendizagem de alguns encarnados e favorecer o ingresso deles aos tratamentos de desencarnados em condições de moléstia psíquica.

Os anos de 1998 e 1999 foram intensos em experiências neste campo, para aquele grupo de 12, treze aspirantes, que se reuniam no ateliê de costura da casa da Helena.

Helena Moreira Lassandro, médium de bons predicados, pessoa humana e dedicada que havia oferecido seu espaço profissional para os estudos, nas noites de 5as feiras, espaço esse que ficava no fundo de sua casa. Helena, atualmente, reside em Maria Luiza.

Quem coordenava o grupo de estudo era Meia-noite, entidade que se manifestava pela Eliana, uma pessoa de qualidades indiscutíveis e médium de performance honesta.

Meia-noite, que estava e está até os dias de hoje está à frente dos trabalhos de desobsessão, do Grupo de Orações. Essa entidade é única. Não há outra que poderíamos comparar. Tanto em seus conhecimentos, quanto em seus métodos.

Fora ele quem me requisitou junto a José Petitinga.  Eu me encontrava em Redenção, em ações coordenadas por Manoel Philomeno de Miranda, e meus estudos e práticas eram mesmo voltados para a desobsessão.

Meia-noite acreditou que poderia somar e me transferi para Maria Luiza para simplificar as ações ao longo da semana, que se materializavam, como disse, nas noites de 5ª. Feira.

O grupo de encarnados era dedicado. Não verificávamos ausências e a organização e disciplina eram metas ordinárias naqueles encontros. Por duas horas e meia, o programa associava teoria e prática. Passividade, doutrinação e apoio eram mecanismos que obtinham atenção, produção, correção e melhoria contínua.

Por vinte e sete meses nos dedicamos conjuntamente a esse grupo, quando foi alugado o prédio que asila o Grupo e deixamos os espaços de Helena.

Os estudos? Nunca pararam. Ainda mesmo, na 5ª feira passada, por lá estivemos. A forma mudou, os encarnados são outros, mas a essência permanece. Afinal, temos que manter viva a recomendação do Espírito de Verdade.

Claudio

Conheça outras mensagens psicografadas.