Abril/22

Queridos cooperadores

Ah, que bom seria se pudéssemos, todos os dias, ter o olhar de pureza e de beleza das crianças ao ver e falar do amor!

Perguntaram a um grupo de crianças o que o AMOR significa.

AMOR é quando a minha avó com artrite, que não conseguia pintar as unhas dos pés. Então o meu avô pinta-lhe as unhas, mesmo quando as mãos dele também têm artrite.
Rebecca – 8 anos

AMOR é o quando nos fazem sorrir quando estamos cansados ou tristes.
Terri – 4 anos

AMOR é quando a minha mãe faz café para o meu pai e ela toma um gole antes de lhe dar, para ter a certeza de que o gosto está bom.
Danny – 8 anos

AMOR é quando queremos aprender a amar melhor, e percebemos que devemos começar com o ‘amigo que detestamos’.
Nikka – 6 anos
(precisamos de mais alguns milhões de Nikka ‘s neste planeta)

AMOR é quando dizemos que gostamos da sua camisa, então a pessoa que amamos usa-a todos os dias.
Noelle – 7 anos

AMOR é o que aconteceu durante o meu recital de piano. Eu estava no palco e estava com medo, todas as pessoas estavam olhando para mim, entretanto vi o meu pai acenando e sorrindo… Ele era o único a fazer aquilo, e aí eu perdi o medo.
Cindy – 8 anos

AMOR é quando o nosso animal de estimação lambe o nosso rosto, mesmo depois de o termos deixado sozinho o dia todo.
Mary Ann – 4 anos

AMOR é quando o vizinho idoso estava chorando por ter perdido a sua amada, o menino foi até ao quintal do velhote, subiu no seu colo e ficou sentado ali… Quando a mãe perguntou ao menino o que disse ao vizinho, o menino disse: ‘Nada, só o ajudei a chorar.
(Uau, isso me fez chorar!)
Desconhecido – 4 anos

( desconhecida autoria)

Mensagem do mês

Nosso Pai

Quando acordamos para a razão, descobrimos os traços vivos da Bondade de Deus, por toda parte.

Seu imenso carinho para conosco está

no Sol que nos aquece, dando sustento e alegria a todos os seres e a todas as coisas; nas nuvens que fazem a chuva para o contentamento da Natureza;

nas águas dos rios e das fontes, que deslizam para o benefício das cidades, dos campos e dos rebanhos;

no pão que nos alimenta;

na doçura do vento que refresca;

na bondade das árvores que nos estendem os galhos dadivosos, em forma de braços ricos de bênçãos;

na flor que espalha perfume na atmosfera;

na ternura e na segurança de nosso lar;

na assistência dos nossos pais, dos nossos irmãos e dos nossos amigos que nos ajudam a vencer as dificuldades do mundo e da vida, e na providência silenciosa, que nos garante a conservação da saúde e da paz espiritual.

Muitos homens de ciência pretendem definir Deus para nós, mas, quando reparamos na proteção do Todo-Poderoso, dispensada aos nossos caminhos e aos nossos trabalhos na Terra, em todos os instantes da vida, somos obrigados a reconhecer que o mais belo nome que podemos dar ao Supremo Senhor é justamente aquele que Jesus nos ensinou em sua divina oração: — “Nosso Pai”.

Livro Pai Nosso – Meimei

Nossa Agenda

1 a 30/04/22 – FLUIDOTERAPIA E EVANGELHO

Conheça a escala da Fluidoterapia e do Evangelho para abril de 2022.

FLUIDOTERAPIA

EVANGELHO

Solidariedade

Com a reabertura da casa para os trabalhos presenciais, deixaremos de realizar os plantões de recebimento de doações. Foi algo necessário, e muito válido. Nossa gratidão a Deus por nos haver oportunizado a possibilidade.

Entendendo e compreendendo que ainda há os que não podem estar presentes, lembramos que a ajuda pode ser feita de forma remota pelos meios disponibilizados abaixo.

Um fraterno abraço!

Grupo Obreiros da Luz Divina
Banco Itau 341
Agência 1017
Conta poupança 51051-0
CNPJ 07.816.052/0001-80 (Chave PIX)

MAMA
Banco Itau 341
Agência 0192
Conta poupança 18.376-2
(se for transferir pelo Itaú, colocar /500)
Sandra Mello Camelier da Silva
CPF 032.128.558-19
Chave PIX (11) 99963-6183

Assistências do nosso grupo

O Evangelho no Lar e no coração

Nas duas últimas edições de O Candeeiro, apresentamos o Evangelho no Lar, explicando sua importância, orientando como fazer e oferecendo um roteiro para sua realização.

Sendo uma assistência de tão elevada importância, consideramos ser útil trazer novas reflexões para que cada um de nós perceba a transformação que essa bendita prática promove na família e em nossa forma de pensar, falar e agir.

Como cooperadores do GOAC, recebemos o benefício, mas também a grande responsabilidade, de criar em nosso Grupo um ambiente que facilite a atuação dos mentores da casa em todas as assistências. Como contribuirmos para essa sintonia fina se nossa vibração estiver baixa em função de conflitos, culpas, preocupações excessivas e medos?

Somos todos espíritos com certo grau de perturbação e, exatamente em função dessa nossa condição, precisamos da profilaxia do Evangelho no Lar, da reflexão sobre as Leis Divinas durante o Evangelho no Lar, da harmonia favorecida entre os membros da nossa família pela prática do Evangelho no Lar. Mas será isso o bastante?

O Evangelho no Lar não é um ritual mágico, que uma vez por semana faz a limpeza e a proteção do lar, garantindo que tudo que nos desagrade se mantenha à distância. É uma conversa com o Pai da Vida que não deve ser interrompida com o final do encontro familiar. É o ponto de luz que devemos buscar em nosso dia a dia, naqueles momentos mais difíceis, de aborrecimentos, em que corremos o risco – sim, um grande risco – de julgar, falar palavras ásperas, romper relacionamentos, perder a esperança ou mergulhar na tristeza.

O Evangelho no Lar é das mais poderosas assistências que podemos receber todos os dias, a qualquer hora, para cultivarmos em nossos corações a paz, a alegria e a lucidez espiritual.

Aniversariantes

Núcleo Financeiro

Nosso grupo é para onde se dirigem inúmeros espíritos encarnados e desencarnados em busca de orientação, acolhimento, consolo e instrução. Escolhemos colocar nosso amor em ação ao nos juntarmos a outros com a mesma visão nessa obra dirigida por Jesus. Somos pequeninos, mas, com frequência, fazemos uma enorme diferença na vida daqueles que adentram o portão da nossa casa. Por isso, precisamos assegurar que nossa casa continue funcionando.

Por meses seguidos a arrecadação da contribuição dos cooperadores tem sido inferior às nossas despesas com aluguel, IPTU e salário, entre outras. Nossas reservas estão sendo reduzidas e, nesse ritmo, em poucos meses não poderemos honrar nossos compromissos financeiros.

Dessa forma, a diretoria, a exemplo de outras casas espíritas, está criando um sistema de envio de boletos por e-mail, para que cada cooperador possa contribuir mensalmente com o valor que couber com tranquilidade em seu orçamento. Se você, amigo cooperador, ainda não comunicou o valor com que pode se comprometer, por gentileza envie uma mensagem para o WhatsApp do nosso grupo (011) 91029-8329 e informe: Nome completo, CPF, e-mail, valor de contribuição e data de vencimento (dia 1, 5 ou 10).

Estamos abrindo conta em um banco que não cobrará tarifas para emissão dos boletos e por esse motivo ainda não conseguiremos emiti-los neste mês. Mas você já pode definir seu valor e transferir para a nossa conta de sempre no Itau:

Banco Itaú (341)
Agência 1659
Conta corrente 22.760-5
CNPJ 05.587.349/0001-95
Grupo de Orações, Amor e Caridade
PIX contato@goac.org.br

Demonstrativo financeiro de 2022

Editar