Outubro / 22

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é png_20220621_125351_0000-1024x469.png

De lá pra cá

Mensagem recebida em 10/8/22 do espírito Joaquim Caetano, cooperador da Casa de Maria Luiza.

Não sou anjo.

Não sou alguém melhor do que ninguém.

Acumulo séculos de imprecisão, exclusivismo, queixas e mais flagelei do que me flagelaram.

149 anos desencarnado e 63 anos na Casa de Maria Luiza, e ainda me permito a raiva, a insubordinação e a avareza emocional.

No mundo das ilusões vivi opulência. Dirigi famosos órgãos públicos, fiz medicina, fui cônsul nomeado pelo Imperador. Fui patrono no Silogeu Brasileiro.

Morri como todos morrem. Cheguei como quase todos chegam. Despreparados!

Tudo que era, todos os títulos que amealhei, todo reconhecimento que me elevavam, não me valeram de nada!

Tal e qual, “choro e ranger de dentes”!

Há uma diferença e que, garanto, faz toda a diferença: contribuir a benefício de todos! Dar sem desejar nada, nada mesmo, de volta.

Isso é a realidade.

Não se enganem.

Hoje, presto serviços no Núcleo Cultural do Grupo a que pertencem. Todos os dias!

Muitos dias, ficamos eu e Douglas, apenas, atendendo uns tantos aflitos sem corpo e com corpo que por lá aparecem em busca de um pouco de atenção e consideração.

Reconheço o valor entre aqueles que, como eu, depositam ali suas virtudes e dedicação. Entretanto, sinto que poderia ser um ambiente tão mais valorizado, vivido e enriquecedor. Sinto que não cuidam desta assistência como poderiam. Se vissem quantos ali estacionam desejosos de uma palavra carinhosa, uma percepção, uma indicação.

Peço uma revolução naquele espaço nessa sua dimensão!

Até que isso ocorra, permanecerei fiel ao que me fora solicitado e cuidarei de treinar minha presteza. Sem exigir nada em troca.

Joaquim Caetano

Querido cooperador

Alvoradas do Reino do Senhor

Há Dois Mil Anos – Emmanuel / Chico Xavier

… Deslumbrada, viu, então, que entre a Terra e o Céu se formava radioso caminho…Através de uma esteira de luz intraduzível, que não chegava a ofuscar o brilho caricioso e terno das estrelas que bordavam, cintilando, o azul macio do firmamento, observou novas legiões espirituais que desciam, celeremente, das maravilhosas regiões do Infinito… Empolgados com as sonoridades delicadas daquele ambiente indescritível, seus ouvidos escutaram, então, melodias cariciosas do Plano invisível, como se, de envolta com liras e flautas, harpas e alaúdes, cantassem no alto as divinas toutinegras do Paraíso, projetando as alegrias siderais nas paisagens escuras e tristes da Terra.

… Lívia chorava de comoção indefinível, enquanto Simeão, com seus generosos ensinamentos a instruía das novas missões de trabalho santificante, que lhe aguardavam a dedicação no Plano espiritual.

— Meu amigo — disse ela, entre lágrimas —, as agonias terrestres são um preço misérrimo para estas recompensas radiosas e imortais!… Se todos os homens tivessem conhecimento direto de semelhantes venturas, não possuiriam outra preocupação além da de buscar o glorioso Reino de Deus e de sua justiça.

Novidades

Fluidoterapia: Treinamento no dia 29/10

No último sábado do mês, das 14h às 17h, estaremos mais uma vez reunidos para estudarmos as partes da Fluidoterapia. Todos os cooperadores são bem-vindos e a presença dos que atuam nessa assistência, ou planejam atuar, é necessária.

Gravação do primeiro treinamento já disponível

Você poderá acessar na ÁREA DO COOPERADOR no site da nossa casa: www.goac.org.br ou no link abaixo.


Nosso Bingo foi um sucesso!

Muito trabalho. Muita união. Muita alegria. Nosso Bingo de 20/8/22 foi um abençoado movimento de amor e solidariedade. Recebemos doações para as despesas, doações de TODOS os prêmios distribuídos, do salão para o evento e de diversos itens da organização. Recebemos o amoroso trabalho voluntário dos cooperadores e amigos do GOAC, Casa do Consolador, Casa do Caminho, MAMA e do Grupo de Apoio Amigas da Quel. Tivemos uma tarde deliciosa com os amigos e a satisfação de nobre missão cumprida . Parabéns e gratidão a todos!

Mensagem de Emmanuel

Assim será

“Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus.” — Jesus. (LUCAS, 12.21)

Guardarás inúmeros títulos de posse sobre as utilidades terrestres, mas se não és senhor de tua própria alma, todo o teu patrimônio não passará de simples introdução à loucura.

Multiplicarás, em torno de teus pés, maravilhosos jardins da alegria juvenil, entretanto, se não adquires o conhecimento superior para o roteiro de amanhã, a tua mocidade será a véspera ruidosa da verdadeira velhice.

Cobrirás com medalhas honoríficas o teu peito, aumentando a série dos admiradores que te aplaudem, mas, se a luz da reta consciência não te banha o coração, assemelhar-te-ás a um cofre de trevas, enfeitado por fora e vazio por dentro.

Amontoarás riquezas e apetrechos de conforto para a tua casa terrena, imprimindo-lhe perfil dominante e revestindo-a de esplendores artísticos, contudo, se não possuis na intimidade do lar a harmonia que sustenta a felicidade de viver, o teu domicílio será tão somente um mausoléu adornado.

Empilharás moedas de ouro e prata, à sombra das quais falarás com autoridade e influência aos ouvidos do próximo, todavia, se os teus haveres não se dilatam, em forma de socorro e trabalho, estímulo e educação, em favor dos semelhantes, és apenas um viajor descuidado, no rumo de pavorosas desilusões.

Crescerás horizontalmente, conquistarás o poder e a fama, reverenciar-te-ão a presença física na Terra, mas, se não trazes contigo os valores do bem, ombrearás com os infelizes, em marcha imprevidente para as ruínas do desencanto.

Assim será “todo aquele que ajunta tesouros para si, sem ser rico para com Deus”.

Texto extraído do livro Fonte Viva

Solidariedade

Aniversariantes do mês

Nossa agenda

Fluidoterapia

Evangelho

Os temas objeto de nossas reflexões nas apresentações do Evangelho seguem sendo capítulos da obra Jesus no Lar, cuja íntegra encontra-se no arquivo abaixo.

Financeiro

Agosto foi um mês especial para as reservas financeiras da nossa casa. O empenho de todos os cooperadores em contribuir para a manutenção da casa, e o sucesso do Bingo realizado no dia 20, nos permitiu recompor nossas reservas e nos prepararmos para as reformas necessárias do final de ano.

Abaixo seguem o demonstrativo financeiro, separando Receitas/Despesas Ordinárias e Extraordinárias.

Receitas e despesas ordinárias

Receitas e despesas extraordinárias

Como forma de evitarmos esquecimento, sugerimos programarmos em nossa conta a transferência mensal para o GOAC:

Banco Itaú (341)
Agência 1659
Conta corrente 22.760-5
CNPJ 05.587.349/0001-95
Grupo de Orações, Amor e Caridade
PIX contato@goac.org.br