Julho/22

De lá pra cá

Retornei ao mundo espiritual, o nosso verdadeiro mundo, após uma encarnação rápida por conta do câncer, há pouco mais de 20 anos. Vivi a benção de ser resgatado pelo vô Bento após um curto tempo em revolta e desobediência.
Estar recolhido à casa de Maria Luiza, foi algo inimaginável. Nunca poderia supor que após a morte houvesse vida e a vida na casa de Maria Luiza é estar acessando o tempo todo o nosso melhor. Há uma década, participo do Grupo que recepciona crianças e adolescentes recém- desencarnados. O que concluo nesses 10 anos é que quanto mais leve vivemos a vida, mais fácil é a nossa chegada por aqui. Por mais leve é literalmente desapegar. Desapegar é deixar partir. É deixar ir. É deixar que as coisas sigam o seu caminho. É não se apegar nem ao tempo, só vivendo o momento em que se está.
“Serginho”

Querido cooperador

No mundo, inúmeros fatores conspiram contra a tua paz interior. 
A fim de manter o equilíbrio é aconselhável anotar alguns procedimentos que podem ajudar:
Ante as acusações, humildade sempre.
Ante a partida de entes queridos para o Além, a certeza de que a vida não começa no berço e não termina no túmulo.
Ante as dificuldades que surgem de surpresa, a serenidade que ajuda a resolvê-las.
Ante a enfermidade do corpo, a confiança em Deus e a paz por dentro, para bem superar a prova de agora.
Em todas as situações de dor ou dificuldade, mantenha a paz interior elegendo o Pai por amparo maior e sempre presente.

Extraído do Livro A Mensagem do Dia, dia 1 “Faze assim” por Irmã Scheilla, psicografado por Clayton Levy.

Novidades

Caminhando com Jesus inicia em 6/08

Trata-se de uma nova oferta de apresentar Jesus e seus ensinamentos às crianças.
A começar pelo espaço. Será criado um novo e temático ambiente para o desenvolvimento das atividades.

Vivências e experimentações através de metodologias ativas pela música, representação cênica, gamificação, entre outras propostas cognitivas leves e gostosas que inserem a criança no foco do processo.

Sempre aos sábados, das 9 às 10h15 a partir do dia 06 de agosto de 2022.

Destinado a acolher crianças a partir de 3 anos. Não solicita inscrição. Quem desejar, é só tirar os sapatos e caminhar com Jesus.

Em Agosto teremos o reinicio da Escola de Médiuns

Zelando pelos entendimentos da Doutrina que abraçamos e compreendendo os imensos benefícios que os estudos conferem às nossas capacidades de escolha e decisão, estaremos reiniciando a Escola de Médiuns com novo formato, de modo presencial com aulas teóricas e práticas. Neste novo formato, o curso para iniciantes será organizado em 2 semestres, o primeiro iniciando em 01/08, todas as segundas-feiras às 20h. E para os amigos que já cursavam será oferecida a conclusão do curso com aulas aos sábados das 14h às 16h, a partir do dia 06/08.

Bingo do GOAC no dia 20/08 à tarde

Reserve a data! Em breve iniciaremos a venda de ingressos do nosso Bingo Beneficente, visando arrecadar fundos para a manutenção da nossa casa. Será uma oportunidade especial de confraternização da Família GOAC.
Que tal nos ajudar desde já com prendas para os prêmios? Algum item novo, que tenha atrativo para ser disputado com toda alegria que o evento terá. Juntos nessa?
Você pode entregar na recepção do GOAC, nos dias de atividade, informando que é para o Bingo.

Mensagem de Emmanuel

Correções

Se suportais a correção, Deus vos trata como a filhos; pois que filho há a quem o pai não corrija?” — Paulo. (HEBREUS, 12.7)

Bem-aventurado o Espírito que compreende a correção do Senhor e aceita-a sem relutar. Raras, todavia, são as criaturas que conseguem entendê-la e suportá-la.

Por vezes, a repreensão generosa do Alto — símbolo de desvelado amor — atinge o campo do homem, traduzindo advertência sagrada e silenciosa, mas, na maioria das ocasiões, a mente encarnada repele o aguilhão salvador, mergulha dentro da noite da rebeldia, elimina possibilidades preciosas e qualifica de infortúnio insuportável a influência renovadora, destinada a clarear-lhe o escuro e triste caminho.

Muita gente, em face do fenômeno regenerativo, apela para a fuga espetacular da situação difícil e entrega-se, inerme, ao suicídio lento, abandonando-se à indiferença integral pelo próprio destino.

Quem assim procede não pode ser tratado por filho, porquanto isolou a si mesmo, afastou-se da Providência Divina e ergueu compactas paredes de sombra entre o próprio coração e as Bênçãos Paternas.

Aqueles que compreendem as correções do Todo-Misericordioso, reajustam-se em círculo de vida nova e promissora.

Vencida a tempestade íntima, revalorizam as oportunidades de aprender, servir e construir, e, fundamentados nas amargas experiências de ontem, aplicam as graças da vida superior, com vistas ao amanhã.

Não te esqueças de que o mal não pode oferecer retificações a ninguém. Quando a correção do Senhor alcançar-te o caminho, aceita-a, humildemente, convicto de que constitui verdadeira mensagem do Céu.

Solidariedade

Aniversariantes do mês

Nossa agenda

Fluidoterapia

Evangelho

Os temas objeto de nossas reflexões nas apresentações do Evangelho seguem sendo capítulos da obra Jesus no Lar, cuja íntegra encontra-se no arquivo abaixo.

Financeiro

No mês de maio, graças ao esforço de todos, conseguimos cobrir as despesas sem a necessidade de recorrermos às reservas. É essencial que compreendamos a necessidade de todos cooperadores contribuirmos para a manutenção da casa, garantindo a continuidade da nossa assistencial.

Como forma de evitarmos esquecimento, sugerimos programarmos em nossa conta a transferência mensal para a conta do GOAC:

Banco Itaú (341)
Agência 1659
Conta corrente 22.760-5
CNPJ 05.587.349/0001-95
Grupo de Orações, Amor e Caridade
PIX contato@goac.org.br