Outubro/23

De lá pra cá

Vícios mentais

Temos um serviço em Maria Luiza que cuida dos campos mentais dos trabalhadores nos centros e grupos a ela associados.

Uma espécie de vigilância.

Isso é necessário em decorrência de operarmos com energias muito sutis e muito sensíveis. Não somente nas afinidades e sintonias naturais, mas, inclusive por conta das aparelhagens que estão instaladas nessas casas onde as assistências se desenvolvem.

Tendo em consideração que campo mental é basicamente nossa principal fonte de recursos, antecipar desvios, desalinhos e instabilidades é atributo de valor e garantia de êxito naquilo que a providência divina nos permite em cada caso a ser tratado.

O campo mental é regente da moradia energética do espírito, pois que é efeito de emanações de natureza eletromagnética, que acaba por envolver todo o Ser, independentemente de seu grau de aprimoramento ou da dimensão que estagia, expondo não só sua realidade evolutiva, mas, também, seu padrão psíquico, seu estado emocional e sua condição física do momento.

Daí a importância de acompanharmos os campos mentais de cada cooperador.

Desde momentos do início da pandemia, temos registrado bastante instabilidade na construção do campo mental produtivo dos encarnados; encarnados como um todo, onde os referidos cooperadores não estão como exceção.

Lembrando que cada mente é propriamente um mundo em si mesmo, que respira em ondas criativas ou na psicosfera em que gravita no propósito dos próprios sentimentos, de acordo com os pessoais desejos, o campo mental das casas espíritas é, assim, resultado da reunião dos campos mentais de seus cooperadores.

Nossas observações dão conta de múltiplos aspectos que produzem vício mental naqueles que, já conscientes da verdade, utilidade e bondade, oferecem seu tempo, seu talento e seus conhecimentos como trabalhadores voluntários para amparar os que buscam ao Cristo Jesus em cada casa de serviço pró tratamento holístico.

Alguns destes vícios mentais, todavia, estão no topo do ranking das perturbações mentais dos cooperadores, reduzindo ou inibindo suas possibilidades de contribuição efetiva ao êxito da tarefa.

O apego, lidera, seguramente, os vícios mentais.

Apego a pessoas, coisas (materialismo), conceitos, valores e emoções mais primitivas.

Em seguida, notamos a autovalorização, fruto de vaidades, onde a tal “minha verdade” se sobrepõe à verdade do Evangelho.

Em terceiro lugar na estatística dos vícios mentais, encontramos o medo e a insegurança diante dos preceitos da própria Doutrina que se abraça, fruto de seu estudo comezinho ou sem o devido e responsável comprometimento, que produz achismos onde já se encontra revelado o que temos mérito em conhecer.

Naturalmente temos outros vícios, que se instalam em grandes quantidades de colaboradores e que produzem incertezas na qualidade da colaboração individual como as inquietações do sexo, os hábitos exclusivistas e as manias maliciosas.

A encarnação é espaço e tempo para o amadurecimento. Simples, direto e objetivo. É assim!

Necessária a aplicação de todos os nossos esforços e toda nossa vontade em recrutar capacitação permanente ao serviço de colaboração cristã. A recompensa é larga e abundante a essa iniciativa e sua perseverança.

Seguramente a vigilância dos propósitos individuais se faz necessária e a oportunidade e confiança na contratação de cooperadores em casas de auxílio ao próximo é convite ao exercício de nossos sentimentos mais nobres e é franca concessão neste sentido.

Nosso serviço de acompanhamento individual por cada trabalhador é permanente e permanecerá. Seu intuito é estabelecer alinhamentos energéticos. E, anotamos, que tem sido cada vez mais difícil obter o que precisamos para atender todas as aquiescências da misericórdia divina.

Precisamos mesmo do empenho e do comprometimento de todos que, já amadurecidos neste setor, colaboram em casas deste propósito.

Necessário que cada um se examine quanto ao apego, em todas as suas disposições; se examine quanto à autovalorização de “sua” verdade e ao aprofundamento sério e exato do estudo da Doutrina, desenvolvendo barreiras contra as presunções pessoais.

Necessário que, após a avaliação, desenvolva-se força e meta para reduzir os registros destes prejuízos e, assim, a aquisição de novos atributos que possam render paz à consciência de cada um e coletiva, além de, e especialmente, uma melhor sintonia e afinidade com Cristo Jesus.

Ana.
Habitante de Maria Luiza, desde 1969

Mensagem de Meimei

Temos o que damos

Podes guardar o pão para muitos dias, ainda que o excesso de tua casa signifique ausência do essencial entre os próprios vizinhos; todavia, quanto puderes, alonga a migalha de alimento aos que fitam debalde o fogão sem lume.

Podes conservar armários repletos de veste inútil, ainda que a traça concorra contigo à posse do pano devido aos que se cobrem de andrajos; no entanto, sempre que possas, cede a migalha de roupa ao companheiro que sente frio.

Podes trazer bolsa farta, ainda que o dinheiro supérfluo te imponha problemas e inquietações; contudo, quanto puderes, oferece a migalha de recurso aos irmãos em necessidade.

Podes alinhar perfumes e adornos para uso à vontade, ainda que pagues caro a hora do abuso; mas, sempre que possas, estende a migalha de remédio aos doentes em abandono.

Um dia, que será noite em teus olhos, deixarás pratos cheios e móveis abarrotados, cofres e enfeites, para a travessia de grande sombra; entretanto, não viajarás de todo nas trevas, porque as migalhas de amor que tiveres distribuído estarão multiplicadas em tuas mãos como bênçãos de luz. 

Meimei – Livro O Espírito da Verdade.

Cooperar

O Culto do Evangelho no Lar


Você realiza o culto do Evangelho em seu lar? De modo regular, sabe? Toda semana, no
mesmo dia e horário. Sim! Ótimo! Isso é bom demais para você e para aqueles a quem ama,
mesmo que eles não estejam com você.

Não? Fica o convite, o pedido, a sugestão e a recomendação para que você introduza
de modo sério e sistemático o culto do Evangelho em seu lar. Você sabe os
benefícios. Por que estaria abrindo mão desses benefícios? Não quer receber
Espíritos de Luz e Amor em sua casa?

Como fazer o Evangelho no Lar

Novidades

Obreiros qualifica garçons

Em sequência ao projeto de capacitação profissional, em que o Obreiros da Luz Divina vem contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da comunidade da Vila Tanise, em Itanhaém, no dia 16 de setembro realizou o Curso de Garçom. Ministrado pelo profissional Lucas Passaretti, o curso é gratuito e aberto a todos os assistidos da instituição maiores de 16 anos, com direito a certificado.

Atletas das oficinas do Obreiros são medalhistas

Onze atletas das oficinas de judô e jiu-jítsu do Obreiros da Luz Divina conquistaram medalhas no campeonato Full Combat, de Itanhaém, realizado nos dias 9 e 10 de setembro. Foram duas medalhas de ouro e nove de prata. Os atletas foram transportados de van com os professores Thainá e Richard e passaram o dia todo em competição.

Núcleo Cultural compensa custo com cartões

O preço dos livros vendidos no Núcleo Cultural tem sido o mesmo que a casa paga à distribuidora. Quando a venda é feita com cartão, entretanto, a administradora cobra do Grupo uma taxa de 5%. Desta forma, desde o final de Setembro, o preço foi acrescido em 5%, percentual que será dado como desconto no pagamento com PIX.

Solidariedade

Aniversariantes de outubro

Nossa agenda

Treinamento dos cooperadores


Tema: Partes do Evangelho
Data: 28 de outubro, sábado
Horário: das 14h às 17h

Fluidoterapia

Evangelho

Financeiro

Apresentamos abaixo o resumo dos resultados por centro de custo, seguido pelo detalhamento. Vermelho indicando que o resultado foi negativo, ou seja, as despesas foram maiores que a arrecadação, e preto indicando resultado positivo.

O mesmo quadro, acumulando os resultados dos meses anteriores no ano, nos permite observar a evolução por centro de custos e necessidade de intervenções, seja para o aumento da arrecadação, seja para a redução de despesas.

Nos quadros a seguir, ao detalharmos a arrecadação e despesas, conseguiremos entender os movimentos que impactaram os resultados.

Manutenção da casa

Obras sociais

Núcleo Cultural

Tendo em vista que os livros são vendidos pelo preço de compra, o resultado desse centro de custos é zero. A observação dos números abaixo não nos permite essa conclusão imediata pois a compra é parcelada em três meses, iniciando-se apenas ao final do mês seguinte às compras, enquanto a venda é recebida à vista.

Cantinho do Aconchego

Em seu primeiro mês de funcionamento, o Cantinho já obteve um resultado positivo de R$ 2.228,10. Mantendo-se esse ritmo, nos próximos quatro meses O Cantinho amortizará todo investimento feito nas reformas e instalações.