Julho/23

De lá pra cá

Reuniões para Estudo na Casa de Maria Luiza

Me chamam de Sonia e tenho estado encarregada de alguns cursos e reuniões para estudo em Casa de Maria Luiza, desde 1985.

Meu mais recente desencarne data de 1961 e tenho sido hóspede da delicada dama desde então.

Não muito diferente do plano mais denso, por aqui temos congressos, intercâmbios e encontros destinados aos estudos e aprimoramentos. E algo que não seja tão comum se pensar, mas não somente nos dedicamos às questões morais. Existem inúmeros grupos destinados às pesquisas e conhecimento das ciências mais variadas.

Todos esses grupos promovem interações com outras casas transitórias, como a Casa de Maria Luiza e/ ou colônias. O conhecimento se reúne. Sempre!

Os programas aos quais me dedico são mesmo os estudos dos Evangelhos de Jesus e suas associações com os comportamentos humanos. Suas aplicações e suas possibilidades, diante do momento evolutivo de cada grupo.

Recentemente, vimos com alegria a adoção da obra de Amélia Rodrigues como roteiro seguro para a apresentação da Palavra da Boa Nova nos cultos dos Evangelhos do Grupo de Orações. Assim como já havíamos comemorado a escolha pelo Jesus no Lar, de Néio Lúcio.

Pessoalmente, adoro Amélia Rodrigues e temos nos dedicado em aprofundar suas proposições para o estudo dos ensinos de Jesus. Tudo, absolutamente tudo a cerca de Jesus, deve e merece ser pesquisado à luz do discernimento, da lucidez, da lógica e da coerência.

Tal dedicação é oferecida aos trabalhadores no Grupo de Orações.

A cada período de dez, doze dias, organizaremos uma reunião para estudos dos temas evangélicos oferecidos pela educadora poetiza aos nossos amigos encarnados que exercem atividades variadas neste Grupo.

Alguns sempre comparecem, apresentando que têm estado alinhados com seus pensamentos e atitudes para consagrarem possibilidade de desprendimento e inserção em nossas ofertas e atividades.

Outros trabalhadores, vez em quando, reúnem qualidade fluídica para o desprendimento e acessam nossa convivência.

Todavia, até como um amoroso apelo, temos registrado que existem trabalhadores que nunca aceitam ou raro se apresentam em condições vibratórias para se deslocarem quando do sono físico até nossas reuniões para estudo.

Temos identificado, especialmente, questões de intensidade com preocupações corriqueiras e comezinhas, de natureza na manutenção da vida encarnada e, ainda mais tristemente, dos melindres emocionais residentes ainda da ausência da adoção das ferramentas já conhecidas da libertação dessas inquietudes.

Estes amigos que auto impedem suas jornadas junto à Casa de Maria Luiza densificam suas estruturas energéticas, limitando em demasiado ao desprendimento de seus perispíritos e, assim, abortando a tentativa e o atendimento ao nosso convívio.

Necessário lembrar que as densificações de miasmas e fluidos deletérios, advindos da ansiedade, da frustração, do vitimismo e do imediatismo são tão originados no pensamento insalubre e malicioso, como o consumo exagerado do etílico, tabaco e tóxico, quanto na desilusão do sexo, da mentira, da imprudência proposital. Sem cansaço, registramos que a procrastinação, a preguiça e a mente ociosa são, igualmente, meios produtores de tais energias, energias essas impeditivas do desprendimento saudável e natural do perispírito.

Nosso objetivo é estar com cada um, conviver em aprimoramento e usufruto do conhecimento de cada um, tão rico de experiências e tão capacitado a contribuições.

Longe se fazer entender que somente os mansos e pacíficos são convidados. Distante de fazer imaginar que apenas os que são anjos possam estar conosco em nossas reuniões para estudo. Entretanto, existe uma condição energética para o perispírito desprender e assim atender ao nosso convite.

Essa condição revela o interesse, o objetivo e o desejo do trabalhador de participar de nossas reuniões, como das assistências, tendo em vista que o processo é o mesmo.

Tenham, assim, nosso pedido à reflexão e a consideração das linhas que lhes apresentamos e vamos ao trabalho de reorganização de nossos programas de evolução. Afinal, isso é real e insuperável.

Obrigada!

Querido cooperador

Diálogo imprevisto


O devoto, ao ver Jesus em sonho, exclamou perplexo:
” Senhor! Senhor!… Há tanto tempo, aguardo este encontro e somente hoje…
O Eterno Benfeitor valeu-se da reticência e indagou:
” Como assim, se ainda hoje fugiste de mim, quatro vezes, em tua própria casa? E ante o devoto espantado, comentou brandamente:
” Quando te encolarizaste contra o avô que te exigia mais apreço, quando negaste apoio ao irmão perdulário que voltava a buscar-te em penúria, quando não
perdoaste ao filho que te desacatou os pontos de vista e quando condenaste a filha que
te menosprezou o nome e os conselhos, foi a mim que fizeste.
Diante do Mestre, observou o crente comovido:
” Senhor, que desejas dizer? Em que lição de tua bondade posso entender os ensinamentos a que me buscas o raciocínio?
” Lembro-me de haver dito – falou Jesus – que qualquer bênção doada pelos homens aos pequeninos seria sempre a mim que fariam…
” Mestre – anotou o devoto – eu não tenho pequeninos em casa…
Jesus, porém, afagou as mãos do amigo que perguntava e explicou:
” Sim, teu avô, à frente do mundo é um homem de grandes posses dispondo de enorme influência, mas, por dentro do coração, é um menino faminto de atenções, a
carregar dinheiro por permissão de Deus; nobres conhecimentos, no domínio das palavras brilhantes, entretanto, nos recessos dele mesmo, é um petiz desajustado em
matéria de impulsos afetivos; teu filho é hoje um amigo de cérebro laureado pelas ciências da Terra, contudo, no ímo de si próprio, é um pequenino sedento de fé e
segurança, perante as Leis de Deus; e tua filha, embora criaturas humanas, ainda é, no íntimo, verdadeira criança necessitada de proteção…
Senhor! Senhor!… gritou o crente, buscando alcançar Jesus, cuja figura se p

Meimei, da obra Amizade, psicografada por Chico Xavier

Novidades

Arrecadação de prendas para o Bazar da Solidariedade

No próximo setembro nosso Grupo irá realizar um Bazar para levantamento de fundos voltados às nossas obras sociais e à cobertura de despesas da casa.
Contamos com a contribuição de todos que puderem, na forma de doação dos produtos, em bom estado, ou seja, de forma que possam ser vendidos aos demais cooperadores e frequentadores da casa:
– Roupas de adulto e infantis
– Calçados, bolsas e acessórios
– Eletrodomésticos em bom funcionamento
– Utensílios de copa e cozinha
– Objetos de decoração
– Brinquedos
– Bichinhos de pelúcia e outros mimos.
– Outros itens que você acha que despertarão interesse


Como não dispomos de equipe para limpeza e higienização dos itens, desde já agradecemos pelo carinho de entregar sua doação com esse cuidado.

A entrega pode ser feita na recepção, nos dias de atividades, identificando como BAZAR.

Abertas as inscrições para a Escola de Médiuns

Cooperar

Dando sequência às orientações aos cooperadores, registradas no documento Cooperar, neste mês vamos revisitar a importante instrução que diz respeito ao compromisso com os dias e horários de atividades.

E se eu chegar atrasado? Ou se não chegar a tempo para me harmonizar?

Antes de tudo, avise seu Simplificador. Comunique-se com seus Amigos de atividades.
Ao chegar no Grupo, se harmonize. Procure um canto e resolva as energias de seu coração.
Organize seus pensamentos. Capriche nesta harmonização.

Se a atividade em que você atua já tiver começado, você não terá como ingressar. Mera
questão de campo magnético instalado entre os cooperadores presentes no momento do
início da atividade.
Então, se recolha no auditório Allan Kardec e viva tal e qual estivesse presente. Dê de
você. Dê todo seu coração. Sintonize seu pensamento com os Amigos encarnados e
desencarnados que participam da assistência. Viva intensamente esse momento. É
só alteração de local.

Vou faltar!

A locução indica que você sabe com antecedência que irá faltar. Tem a informação prévia.
Antecipada. Então, avise ao seu Simplificador. Comunique-se com os amigos de sua
atividade! Coloque a “boca no trombone” para que todos possam se organizar e, com a
informação, possam fazer seus próprios planejamentos.

O fato de você faltar não faz você esquecer os horários das atividades do dia que escolheu
cooperar. Assim, no horário do “Momento Fraterno”, procure sintonizar-se com os Amigos na
sala de Passes. Emane, mesmo breve, um pensamento amoroso, contributivo. Mantenha sua
sintonia. Isso é valioso e faz parte da responsabilidade de todo cooperador.

Ao retornar, seu retorno às atividades dependerá de você mesmo. Como é sua assiduidade?
Chega sempre nos horários? Faz sua harmonização? Após a harmonização se vigia para não
pô-la a perder? Se mantem sempre alerta às comunicações do Grupo? Qual foi o número de
faltas seguidas? E alternadas? Participa do Estudar com atenção e assiduidade? Ou seja, a
decisão de seu retorno depende de você.

Seu Simplificador irá conversar com você e chegarão a um consenso. Fraterno. Cristão. E não existe cristandade sem verdade, sem mansidão e resignação.

Vixe! Hoje, não vai dar para ir!

Na situação insuperável de sua presença sem aviso prévio, comunique-se, na brevidade
possível, com o seu Simplificador. Ao Simplificador, certo? Ele é quem poderá superar sua
ausência de última hora.

Reparou? Situação insuperável.Festa de aniversário não é insuperável.

Jogo de seu time não é insuperável.
Assuntos profissionais são insuperáveis.
Assuntos de saúde, seu especialmente, são quase insuperáveis. Assim, como
de quem você ama.

Aqui cabe anotar algo: estamos médiuns. Todos. Médiuns são criaturinhas facilmente perturbáveis. Sim, o único antídoto é o “Orai e Vigiai!” Assim, é necessário avaliar-se com fidelidade antes de decidir sobre sua incapacidade de sair de casa ou do trabalho e ir ao Grupo.
Quantas vezes não são inquietações produzidas pelos desencarnados distraídos e petulantes que não nos desejam ver progredindo e amando?

Sendo uma falta circunstancial, seu retorno às atividades se dará no próximo dia de
seus atributos, desde que tenha sido mesmo insuperável. Avalie a si mesmo. Não
sendo, cumpra o necessário ajuste vibratório quando de seu retorno, ficando no
auditório Allan Kardec e amando e emanando de todo seu coração.

Solidariedade

Campanha Sorriso à Mesa em benefício de 50 famílias

Identificadas pela triagem do Obreiros da Luz Divina, como famílias que encontram-se estado de insegurança alimentar, todos os meses contam com a cesta básica preparada pelo nosso grupo com os alimentos doados por cooperadores e frequentadores da casa. Organize-se para observar no quadro da recepção os alimentos que mais faltam para a composição da cesta e, sempre que estiver ao seu alcance, leve sua doação nos dias de atividade. A composição da cesta é:

5 kg Arroz
2 kg Feijão
500g Fubá
500g Farinha de mandioca
2 litros de Óleo
2 pct Macarrão (de 500g)
2 pct Molho de tomate (de 340g)
1 kg Sal
2 kg Açucar
400g Achocolatado
400g Leite em pó
2 litros Leite Longa Vida

E para o lanchinho da Evangelização Infantil:

Biscoito
Leite
Achocolatado
Refresco em pó
Guloseimas

Itens mais necessários para os enxovais de bebê

Desde sua fundação por um grupo de voluntárias do GOAC e da Casa do Consoladores, em junho de 2015, o MAMA já atendeu 3887 gestantes que não contavam com as roupinhas e itens básicos para receber seus filhinhos. Os enxovais são feitos com muito capricho, e casaquinhos, sapatinhos, touquinhas e mantas são confeccionadas pelas voluntárias em tricô e crochê. Conheça todos os itens que compõem cada enxoval: clique aqui.

Os itens mais precisamos neste mês de julho são:

– Creme para prevenção de assaduras
– Toalha de bebê com capuz
– Toalha de rosto para a mamãe
– Absorvente higiênico normal

Aniversariantes de julho

Nossa agenda


Treinamento dos cooperadores

Sempre aos sábados, das 14h às 17h, os próximos treinamentos dos cooperadores do Grupo serão:

01/07/23Passe de amor
29/07/23Nova Assistência especializada
30/09/23Partes do Evangelho  
28/10/23Terapia aos desencarnados

Fluidoterapia

Evangelho

Financeiro