Agosto/23

De lá pra cá

Trabalho em equipe

Entre os ensinamentos de Jesus, aquele que nos eleva à condição de irmãos é mesmo um capítulo dos mais especiais.

A fraternidade alça voo em diversos patamares de convivência e o que gostaríamos de tratar neste texto é do trabalho em equipe.

Sabido é que o trabalho de equipe é exercício de caridade.

Como um exercício de caridade, situa-se em alinhamento permanente do dar e do receber. Aquisição de novos conhecimentos, desenvolvimento de novas habilidades e capacidades, o trabalho em equipe promove o aprimoramento da inteligência emocional, estimula a autonomia e a colaboração, além de potencializar a paciência, a empatia e senso coletivo.

Em nosso caso, a reunião de equipes encarnadas e desencarnadas se estabelece por um único fim: a consolidação do bem geral.

Para que funcione e promova o objetivo, temos que ter claro o papel de cada um na equipe. Confiar um no outro é, igualmente, virtude necessária.

Problemas sempre estarão presentes e a solução deles em equipe é programa de maturidade.

O respeito à individualidade e ao coletivo é algo que precisa ser vivenciado. Se todos cuidarem de seguir o código de ética de Jesus, a equipe fluirá e com resultados animadores e satisfatórios.

Qual é o código de ética de Jesus? “Faça aos outros o que deseja que lhe façam e, ao mesmo tempo, não faça o que deseja que não lhe façam”.

A análise das estratégias e as execuções são ferramentas que convergem para a cooperação exata. E, claro, como a atividade que nos concerne é prover o bem, cada membro da equipe encontra-se no lugar certo.

Entendemos que, absolutamente exata, é a afirmativa: – Não existem privilégios ou distinções na construção do bem. Decorre disso que não há um membro melhor do que outro. Por isso, fraternidade.

Emmanuel tem um argumento sem erro quando anota: “Os olhos não substituem os ouvidos e nem as mãos tomam para si os deveres dos pés.”

Lopes. Visitante em Maria Luiza, morador da colônia Centauro.

Mensagem de Irmão José

Tudo passa

Não te esqueças, sempre, de meditar na transitoriedade de tudo.
Problema algum vem para ficar.
Nenhuma alegria é eterna.
Aborrecimentos surgem e vão.
Dias felizes são momentos fugazes.
Não te fixes, demasiadamente, em teus estados de espírito.
Trabalha para perpetuar o Bem, com o propósito de fazer durar a serenidade.
Assim como se alternam as estações, alternam-se as fases da alma na corpo.
A dor que te parece eterna é prova passageira.
A Alegria Perene está na perfeita integração com Deus.
A paz que se foi há de voltar!
Sofrimento que vem há de ir embora!
Conserva, no entanto, contigo a certeza de que o bem que praticas cotidianamente é uma benção que se faz constante.

Irmão José – livro Vigiai e Orai, psicografado por Carlos A. Baccelli

Novidades

Sarau musical inaugura o Cantinho do Aconchego

No dia 4 de agosto, sexta-feira, às 18 horas, vamos nos reunir em um animado sarau musical para comemorar a inauguração do Cantinho do Aconchego. Todos estão convidados para essa confraternização e sugerimos que tragam doces, salgados ou bebidas para o nosso lanche. Traga a família!

Evangelho e passes também às terças à noite

A partir do dia 01 de agosto, nossa Casa passa a oferecer, nas noites das terças-feiras, Evangelho, Passe e Ações Doutrinárias. A abertura da casa será às 19h10, com Evangelho às 19h30 e ADs às 20h30. Contaremos com Cristina Paulino como simplificadora.

Ação Doutrinária às 2as. e 3as.feiras

O tema da primeira turma das terças, às 20h30, será Pensamento & Vontade e contará com Antonieta e Cris Paulino como facilitadoras. Já nas segundas à tarde, com o mesmo tema, retomamos as ADs contando com Roseli como facilitadora.

Refeição Solidária distribui 180 marmitas por mês

O projeto recém inaugurado distribui quinzenalmente 90 refeições a moradores em situação de rua na região da Av. dos Bandeirantes, Av Roberto Marinho e Av Ibirapuera e já conta com 23 voluntários. Na seção Solidariedade desta edição você encontrará mais detalhes e como juntar-se a esse movimento de amor.

Jardim e energias renovadas

Ao atravessar um belo jardim com flores, o encantamento com a beleza e suavidade das formas e cores trazem calma e alegria às nossas almas. Luz e serenidade que contribuem para entrarmos em um estado propício para colher os benefícios das assistências espirituais do Grupo.
Como nos ensina Emmanuel, Bezerra de Menezes e André Luiz, as ações magnéticas geradas pelos encarnados impressionados com beleza do jardim, juntamente com as respostas metabólicas das plantas, geram energias que contribuem muito com a espiritualidade superior para higienizar ambientes, criar assepsias e complementar energias ectoplasmáticas insuficientes nas assistências dos centros espíritas.
Sabemos que a sala de passe, por exemplo, funciona 24 horas por dia. Durante as atividades com encarnados, a energia ectoplasmática é armazenada, e o reino vegetal contribui para as complementar nos horários em que a casa não conta com encarnados.

Compreendendo a importância para todo esse movimento de energias, no mês de julho renovamos o jardim da Casa, instalando uma estrutura para acomodar as glicínias e, com a doação de mudas de orquídeas e pintura da parede lateral, iniciamos um orquidário no muro.

Um carinho para os visitantes e cooperadores encarnados e desencarnados.

Reserve sua agenda: Bazar GOAC 2023 será em 30/09

Nosso bazar deste ano será realizado no sábado, dia 30 de setembro, das 9h às 18h. Já iniciamos a arrecadação! Juntos nessa.

Novos projetos do Obreiros da Luz Divina

O Grupo Obreiros da Luz Divina, com o qual o GOAC colabora, tem como objetivo principal acolher centenas de famílias carentes situadas nas zonas alagadiças de Itanhaém (SP). A comunidade vive em situação de real necessidade de auxílio para garantir um mínimo de subsistência e esperança.

Nos últimos meses foram implantados e aperfeiçoados vários projetos, como a Oficina de Judô engaja 40 jovens da comunidade, transmitindo valores como Cortesia, Coragem, Honestidade, Honra, Modéstia, Respeito, Autocontrole e Amizade. No mês de julho o Obreiros proporcionará tratamento e aparelhos dentários para 19 crianças no Instituto Dentário em São Paulo.

Oferece ainda cursos profissionalizantes de Informática, Panificação, Alongamento de Unha, Costura, Crochê , Reaproveitamento de Alimentos e Iniciação Musical. Promove encontros para orientação a gestantes, Evangelização Infantil e aulas como Prevenção de Afogamento.

Antecedendo o Evangelho, realizado todos os sábados, o Obreiros passou a realizar o Café com Evangelho, um café da manhã com bolos e delícias feitas na casa, em que é lido um capítulo do Evangelho, comentado e aberta uma sessão muito proveitosa de perguntas e respostas.

Uma atuação transformadora na comunidade da Vila Tanise, resgatando a esperança, autoestima e valores essenciais para a proteção dessas famílias.

Entrega de certificados aos alunos dos cursos profissionalizantes.

Oficina de Judô

Cooperar

Onde participar do Evangelho e Fluidoterapia?

Onde é o local certo para assistir/ participar do Evangelho e/ou da Fluidoterapia?
No auditório Chico Xavier.

Reparou no ponto final? Então. É no auditório Chico Xavier. Ao longo do Evangelho e/
ou Fluidoterapia um cooperador em regime de revezamento fica na Recepção e
Acolhimento. Todos os demais estarão no auditório Chico Xavier.

O cooperador que estiver na Recepção e Acolhimento apenas recebe quem
chegar e indica que deve ir para o auditório Chico Xavier. Não é momento
para informações, diálogos e troca de experiências.

Claro! Deve-se esperar a conclusão do Evangelho, da Fluidoterapia, para sair
do auditório. Mera questão de educação. Mesmo porque, não há pressa
alguma para nada.

Solidariedade

Aniversariantes de agosto

Nossa agenda

Evento festivo

4/08 – 6a.feira – 18h00 – SARAU DE INAUGURAÇÃO DO CANTINHO DO ACONCHEGO

Evangelho

Fluidoterapia

Financeiro

No mês de junho as despesas ordinárias da casa excederam a arrecadação ordinária em R$ 4.118,93, em função das verbas trabalhistas pagas por ocasião do desligamento da Maria de suas funções.

Considerando as despesas e receitas extraordinárias, destaca-se uma ajuda financeira de R$ 10.000,00 aos Obreiros da Luz Divina, dirigidos aos investimentos necessários à ampliação do tatame da oficina de judô, aventais para a oficina de panificação, manutenção dos computadores para o curso de informática, além de manutenção do prédio e ventiladores.