O Candeeiro Junho/2021

Aos amigos cooperadores

Caro Amigo Cooperador,

Esperamos que você e toda a sua família se encontrem saudáveis e em paz.

Temos a grata oportunidade de estudar o livro A Gênese de Alan Kardec este ano no CCDE. Dentro do esforço de conectar o estudo à vida prática de todos nós, reflitamos em relação ao item 20 do capítulo 2:

“A providência é a solicitude de Deus para com as suas criaturas. Ele está em toda parte, tudo vê, a tudo preside, mesmo às menores coisas. É nisto que consiste a ação providencial.”

Em tempos tão exigentes para todos nós, de transformações tão relevantes no nosso planeta, as circunstâncias nos impulsionam à transformação interior, a mais relevante e mais desafiadora. Ao relembrarmos desta orientação de Kardec, nos sentimos ao mesmo tempo orientados e consolados. A consolação vem do fato de que sabemos que Deus está sempre conosco, nos acompanhando nos menores passos, vendo tudo o que se passa no nosso coração, compreendendo as nossas limitações, e nos incentivando sempre ao melhor.

Nosso Pai! Talvez nunca a representação que Jesus nos trouxe de Deus fale tão alto nos nossos corações como nos tempos atuais. Este conceito amoroso nos impulsiona fortemente à fraternidade, ao exercício de darmo-nos as mãos.

Que assim o façamos! Considerando que se estamos hoje em condições de ajudar, é porque ontem alguém também nos ajudou.

Forte Abraço! Equipe o Candeeiro

Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco através de nosso e-mail exclusivo: candeeiro@goag.org.br

Mensagem do mês

Ser espírita

“Tenho-vos dito isto para que em mim tenhais paz: no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” — JESUS (João, 16.33)

“Ide e agradecei a Deus a gloriosa tarefa que Ele vos confiou; mas atenção! entre os chamados para o Espiritismo muitos se transviaram; reparai, pois, vosso caminho e segui a verdade.” — Cap. XX, 4

Doutrina Espírita — Cristianismo Renascente.

Ser espírita é constituir-se em núcleo de ação edificante, através do qual principia a Nova Era.

Fala-se no mundo de hoje, qual se o mundo estivesse reduzido à casa em ruínas.

O espírita é chamado à função da viga robusta, suscetível de mostrar que nem tudo se perdeu.

Há quem diga que a Humanidade jaz em processo de desagregação.

O espírita é convidado a guardar-se por célula sadia, capaz de abrir caminho à recuperação do organismo social.

O espírita, onde surja a destruição, converte-se em apelo ao refazimento; onde estoure a indisciplina, faz-se esteio da ordem e, onde lavre o pessimismo, ergue-se, de imediato, por mensagem de esperança.

Assim sucede, porque o espírita reconhece que não vale exigir dos outros aquilo que não fazemos, nem reclamar no vizinho o clarão de um farol, quando, muitas vezes, esse mesmo vizinho espera pela chama de alguém que lhe aqueça e ilumine o coração enregelado na sombra.

Companheiro de ideal! O ensinamento espírita é a palavra do Cristo que nos alcança sem gritar e a obra espírita, desde as bases primordiais de Allan Kardec, é construção do Evangelho, levantando as criaturas sem rebaixar a ninguém.

Trabalha servindo, cônscio de que cada um de nós é o agente da propaganda de si mesmo, no trabalho da redenção humana, que não nasce da violência e sim da verdade e do amor, no toque fraternal de espírito a espírito.

 À vista disso, se muito podes realizar, a benefício do próximo, por aquilo que sabes, somente conseguirás renovar os semelhantes por aquilo que és.

Livro da esperança — Emmanuel

Evangelho

 

Preparamos uma escala mensal para que cada cooperador envolvido se organize para a apresentação da Boa Nova.

 

 

Fluidoterapia – 4as.f à noite

Assistências do nosso grupo

Saiba um pouco mais sobre as assistências do GOAC.

Atendimento Fraterno

Essa Assistência, realizada à distância, vai permitir que alguns cooperadores, inspirados pelos nossos amigos Espirituais, possam dar refúgio e diminuir a aflição de nossos irmãos.

Conheça como vai funcionar essa Assistência, os dias e horários disponíveis, e como agendar o seu atendimento clicando no link abaixo.

http://www.goac.org.br/assistencias-raiz/atendimento-fraterno/

 

Núcleo de Solidariedade

Amigo Cooperador,

Com todas as alterações que as novas dinâmicas de vida e de convívio nos trouxeram, foi preciso organizar novas formas de acolhida para os movimentos amorosos. Formas remotas, formas distantes, mas que são apenas forma e em nada alteram a essência daquilo que realizamos.

Assim, vale o esclarecimento sobre essas formas. Para nos organizarmos quanto às doações, e entendendo caber a cada qual, pelo seu sentimento e experiência, a escolha das doações (porque todas as frentes trazem necessidades), dividimos da seguinte forma: para a conta do GOAC ficam destinadas as contribuições mensais dos cooperadores; para os Obreiros da Luz Divina, todas as doações relativas a alimentos; e para o MAMA, as doações relativas aos itens dos enxovais.

Em nenhuma contribuição feita é preciso enviar comprovante, e dessa forma, conseguimos organizar tudo com mais clareza e permitir que todos possam participar, independentemente de quaisquer restrições materiais. Lembrando que, conforme for possível, retomaremos os plantões de recebimento de alimentos, itens dos enxovais, roupas, objetos, utensílios etc., sempre agindo na conformidade das normas sanitárias para a realização do bem comum.

Mas sabe? É só forma. Que possamos manter acesa essa luz da caridade essencial.

Permaneçamos em Cristo.

GOAC

Banco Itau 341
Agência 1659
Conta poupança 2508-3
CNPJ 05.587.349/0001-95 (Chave PIX)

Grupo Obreiros da Luz Divina

Banco Itau 341
Agência 1017
Conta poupança 51051-0
CNPJ 07.816.052/0001-80 (Chave PIX)

MAMA

Banco Itau 341
Agência 0192
Conta poupança 18.376-2
(se for transferir pelo Itaú, colocar /500) Sandra Mello Camelier da Silva
CPF 032.128.558-19
Chave PIX (11) 99963-6183

Aniversariantes de junho

Parabéns aos nossos irmãos cooperadores! Que as suas jornadas de renovação interior e as suas ações no bem sejam sempre abençoadas pela presença de Nosso Amado Mestre, Jesus.

08 – Edna Fibla

12 – Marcus Medeiros Guarnier

13 – Maria Antonieta Candil

14 – Cleonice Monpeam Garcia

18 – Mila Fernandes Frigo

23 – Maria Cecilia Romeiro Alves Pereira

27 – Sandra Mello Camelier da Silva

Lindos Casos de Chico

Nosso querido Chico Xavier nos mostra que a paciência, aliada ao trabalho pela paz e pela harmonia, nos conduzirão a uma vida com mais alegria . Assista ao vídeo e faça um ótimo proveito das reflexões.

Classificados

A pandemia do novo Coronavírus trouxe uma série de desafios para cada um de nós. Esta seção tem o intuito de auxiliar aos nossos irmãos colaboradores a divulgarem as suas especialidades, de forma que possam buscar novas oportunidades de se recolocarem no mercado de trabalho. Vamos ajudá-los?

Advocacia em geral

Dr. Emygdio Scuarcialupi – Serviços Jurídicos                                          WhatsApp: 011 96630-2328 / Tel. fixo: 3105-6409

Aulas de inglês

Débora de Lorenzo – Aulas e consultoria em treinamentos personalizados em inglês Whatsapp: 011 99603-5230

Biscoitos e crochê

Thereza de Medeiros
Biscoitos caseiros, palha italiana e chales-lenço em crochê  WhatsApp: 011 98107-9123

Bolos caseiros

Cristiane Rodrigues dos Santos
Bolos caseiros e confeitados, brownies, pães artesanais          WhatsApp: 011 97627-0847 / Instagram:@cris_santosconfeitaria

Doces artesanais

Jéssica Medeiros
Bombons, trufas, bolos confeitados
WhatsApp: 011 98554-5524 / Tel. 011 94026-4305 / Instagram:@fairymariesp

Pintura artística

Roseli Ferreira
Atelier de pintura, aulas de pintura em tela e quadros sob encomenda
WhatsApp: 011 97338-0255 / Tel. Fixo: 011 3846-3748

Psicologia

Adriana Ferrari Corain – Atendimento Clinico Adulto e Adolescente. Especialista em Terapia Cognitiva-Comportamental – WhatsApp (11) 99329-6305

Núcleo Financeiro

Preparamos um relatório das nossas finanças para você saber como elas estão.