Maio/22

Queridos cooperadores

Enquanto não tivermos consciência e ação, nada muda.

Pediram a Albert Einstein que definisse o que é Insanidade. Ele sabiamente disse: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”

Pediram a Chico Xavier que falasse a respeito de Carma e Misericórdia. Emmanuel disse: “Enquanto fizermos o bem nossos carmas são suspensos”.

Bendita é a nossa Doutrina ao nos inspirar a termos consciência da importância de realizarmos sempre o bem, que nos libertará.

Mensagem do mês

Na intimidade doméstica

“Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos a mim o fizestes.” — JESUS (Mateus, 25.40)

“Toda a moral de Jesus se resume na caridade e na humildade, isto é, nas duas virtudes contrárias ao egoísmo e o orgulho.” — Cap. XV, 3

A história do bom samaritano, (  ) repetidamente estudada, oferece conclusões sempre novas.

O viajante compassivo encontra o ferido anônimo na estrada.

Não hesita em auxiliá-lo.
Estende-lhe as mãos.
Pensa-lhe as feridas.
Recolhe-o nos braços sem qualquer ideia de preconceito.
Conduze-o ao albergue mais próximo.
Garante-lhe a pousada.
Olvida conveniências e permanece junto dele, enquanto necessário
Abstém se de indagações.
Parte ao encontro do dever, assegurando-lhe a assistência com os recursos da própria bolsa, sem prescrever-lhe obrigações.

Jesus transmitiu-nos a parábola, ensinando-nos o exercício de caridade real, mas, até agora, transcorridos quase dois milênios, aplicamo-la, via de regra, às pessoas que não nos comungam o quadro particular.

Quase sempre, todavia, temos caídos do reduto doméstico.

Não descem de Jerusalém para Jericó, mas tombam da fé para a desilusão e da alegria para dor, espoliados nas melhores esperanças, em rudes experiências.

Quantas vezes, surpreendemos as vítimas da obsessão e do erro, da tristeza e da provação, dentro de casa!

Julgamos, assim, que a parábola do bom samaritano produzirá também efeitos admiráveis, toda vez que nos decidirmos a usá-la, na vida íntima, compreendendo e auxiliando aos vizinhos e companheiros, parentes e amigos, sem nada exigir e sem nada perguntar.

Emmanuel

Nossa Agenda

Conheça a escala da Fluidoterapia e do Evangelho para maio de 2022.

FLUIDOTERAPIA

EVANGELHO

Neste mês de maio vamos refletir sobre os ensinamentos transmitidos pelo Espírito Neio Lúcio no livro JESUS NO LAR, psicografado pelo Chico Xavier. Após a escala de cada semana você encontrará um link com a íntegra do capítulo.

Solidariedade

Se você não puder ir às compras e desejar contribuir para as compras de nossas duas obras sociais, seguem abaixo os dados bancários do Obreiros da Luz Divina (cestas básicas) e do MAMA (enxovais):

Grupo Obreiros da Luz Divina
Banco Itau 341
Agência 1017
Conta poupança 51051-0
CNPJ 07.816.052/0001-80 (Chave PIX)

MAMA
Banco Itau 341
Agência 0192
Conta poupança 18.376-2
(se for transferir pelo Itaú, colocar /500)
Sandra Mello Camelier da Silva
CPF 032.128.558-19
Chave PIX (11) 99963-6183

Assistências do nosso grupo

ASSISTÊNCIA ESPECIALIZADA (AE)

Assistência indicada pelos mentores no diálogo fraterno (DF). Além de atuar em benefício do assistido, pode atuar em espírito(s) que acompanham o assistido e potencializam a enfermidade.

Realizada no grupo de orações (preferencialmente) em dias e horários específicos, ou à distância caso o assistido more fora de São Paulo ou tenha alguma dificuldade de locomoção.

A duração é, em média, de 40 a 45 minutos.

No DF os mentores encaminham, diante da necessidade e mérito, o assistido para a AE.

A AE é doação de energias eletromagnéticas, que funcionam como mecanismos reparadores, equilibrantes e revitalizadores. As energias doadas irão se alojar no Perispírito, onde todo o processo de desequilíbrio se instala.

Feito o agendamento, os cooperadores da equipe que realizará a assistência são convidados, no momento do sono, em desprendimento, a participarem da AE, normalmente, na casa transitória de Maria Luiza. Ação coordenada por Dr. Franco e sua Equipe.

No dia da AE, no GOAC, aqueles amigos espirituais que participaram da AE, no plano espiritual, irão se aproximar, para inspirar os cooperadores a narrar e a doar energias.

Um dos cooperadores inicia a narração inspirado pelos amigos espirituais presentes enquanto os demais cooperadores participam através da vibração de energias conforme orientação da narração.

A narração começa com uma prece inspirada direcionada ao assistido e uma história de Jesus.

Segue-se então, de maneira geral, o alinhamento dos centros de força e uma forte atuação através da emanação de vibrações, nos sistemas nervoso e endócrino. É importante reforçar que podem haver diferenças  de acordo com a necessidade de cada assistido.

Aniversariantes

Núcleo Financeiro

Nos últimos meses nossas reservas foram muito reduzidas e fizemos um apelo especial para que todos os cooperadores passassem a contribuir mensalmente com o valor que coubesse com tranquilidade em seu orçamento. A resposta ao nosso apelo foi maravilhosa. Conseguimos fechar as contas de março sem a necessidade de recorrer às reservas e, graças a duas rifas de iniciativa dos cooperadores, até conseguimos recompor parte dos valores em defasagem.

Renovamos nosso apelo pela continuidade do esforço. Para aqueles que optaram pelo recebimento de boletos, pedimos que ainda em maio façam sua contribuição através de PIX/transferência para nossa conta no Itau:

Banco Itaú (341)
Agência 1659
Conta corrente 22.760-5
CNPJ 05.587.349/0001-95
Grupo de Orações, Amor e Caridade
PIX contato@goac.org.br

DEMONSTRATIVO FINANCEIRO DE 2022

Editar