Julho/21

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é png_20220621_125351_0000-1024x469.png

 

Aos amigos cooperadores

Que Jesus nos abençoe a todos nós!
Os mentores do nosso grupo em diversas oportunidades nos recomendaram o trabalho como terapia. Muitas vezes, ao buscarmos assistências e passes para nos ajudarem a superar as nossas dores, eles sabiamente (e talvez frustrando-nos um pouco) nos recomendaram o trabalho.
Sempre é tempo de refletir no valor insubstituível do trabalho.
Jesus Cristo deixou muito claro que ninguém no universo está isento da
responsabilidade ou da necessidade de trabalhar, quando nos disse: “Meu Pai trabalha até agora, eu trabalho também” 1 .
Quando Maria de Magdala decide segui-Lo, repleta de chagas morais e sedenta de renovação, o Mestre indica o trabalho como terapia. Ela encontra nos leprosos o caminho de sua redenção.
Paulo de Tarso, o grande convertido de Damasco, recebe de Jesus a responsabilidade de propagar o Evangelho, e encontra no serviço aos gentios o remédio para suas dores morais.
Santo Agostinho, o grande orientador cristão e espírita, frustrado com a sua vida repleta de erros e desvios em Milão, acolhe a responsabilidade que Jesus lhe oferece, e encontra em Hipona, na África, o seu caminho de transformação através dos mais frágeis e menos favorecidos.
Dentro da matemática da vida, já aprendemos que para receber, é preciso dar. Nesta ordem cronológica. Aprendemos também que toda ocupação útil é trabalho, é oportunidade de se doar, de fazer o algo mais.
Se restou qualquer dúvida a respeito do assunto, André Luiz nos orienta 2 de maneira pragmática e categórica:
“Se você acredita no valor da preguiça, olhe a água parada. Seja qual seja o seu problema, o trabalho será sempre a sua base de solução.
Não existe processo de angústia que não se desfaça ao toque do trabalho.
Diante de qualquer sofrimento, o trabalho é o nosso melhor caminho para a libertação.”
Diante dos desafios da vida, busquemos a inspiração nestes trabalhadores iluminados que tanto admiramos. Sem desânimo, evitando reclamações, e confiando em Deus.

Se tivermos qualquer dúvida neste caminho, atentemo-nos a orientação de Emmanuel, quando nos recomenda:
“Avança na tarefa que te foi confiada e não temas. Se a fé representa a nossa coroa de luz, o trabalho em favor de todos é a nossa bênção de cada dia.”3

Forte abraço!

Equipe O Candeeiro

1 João, 5: 17
2 Respostas da Vida, Cap 24 “Trabalhar”, Francisco Cândido Xavier  3 Fonte Viva, Cap 68, “Sementeira e Construção”, Francisco Cândido Xavier

Mensagem do mês

No paraíso

“E respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.”

Lucas, 23.43

 

À primeira vista, parece que Jesus se inclinou para o chamado bom ladrão, através da simpatia particular.

Mas, não é assim. O Mestre, nessa lição do Calvário, renovou a definição de paraíso.

Noutra passagem, Ele mesmo asseverou que o Reino Divino não surge com aparências exteriores.  Inicia-se, desenvolve-se e consolida-se, em resplendores eternos, no imo do coração.

Naquela hora de sacrifício culminante, o bom ladrão rendeu-se incondicionalmente a Jesus-Cristo.  O leitor do Evangelho não se informa, com respeito aos porfiados trabalhos e às responsabilidades novas que lhe pesariam nos ombros, de modo a cimentar a união com o Salvador, todavia, convence-se de que daquele momento em diante o ex-malfeitor penetrará o Céu.

O símbolo é formoso e profundo e dá ideia da infinita extensão da Divina Misericórdia.

Podemos apresentar-nos com volumosa bagagem de débitos do passado escuro, ante a verdade; mas desde o instante em que nos rendemos aos desígnios do Senhor, aceitando sinceramente o dever da própria regeneração, avançamos para região espiritual diferente, onde todo jugo é suave  e todo fardo é leve. Chegado a essa altura, o Espírito endividado não permanecerá em falsa atitude beatífica, reconhecendo, acima de tudo, que, com Jesus, o sofrimento é retificação e as cruzes são claridades imortais.

Eis o motivo pelo qual o bom ladrão, naquela mesma hora; ingressou nas excelsitudes do paraíso.

Evangelho e Fluidoterapia

Preparamos uma escala mensal para que cada cooperador envolvido se organize para a apresentação da Boa Nova e da Fluidoterapia.

 

Assistências do nosso grupo

Saiba um pouco mais sobre as assistências do GOAC.

Atendimento Fraterno

Essa Assistência, realizada à distância, vai permitir que alguns cooperadores, inspirados pelos nossos amigos Espirituais, possam dar refúgio e diminuir a aflição de nossos irmãos.

Conheça como vai funcionar essa Assistência, os dias e horários disponíveis, e como agendar o seu atendimento clicando no link abaixo.

http://www.goac.org.br/assistencias-raiz/atendimento-fraterno/

Núcleo de Solidariedade

Aniversariantes do mês

Parabéns aos nossos irmãos cooperadores! Que as suas jornadas de renovação interior e as suas ações no bem sejam sempre abençoadas pela presença de Nosso Amado Mestre, Jesus.

1/07 Antonio Barbosa

2/07 Carolina Camasmie Silva

2/07 Julio César Cardoso da Rocha

7/07 Miguel L. Junior

10/07 Reinaldo Urias Santos Jr.

12/7 Ilíria Cerello

16/7 Bassim Gaui

24/7 Cássia Regina Mattiello

25/7 Isabel Maria d’Oliveira

30/7 Solange Aparecida Gonçalves

Núcleo financeiro

Preparamos um relatório das nossas finanças para você saber como elas estão.