Assistência especializada em casa

No Diálogo Fraterno, é possível que Nossos Mentores tenham sugerido que você receba essa assistência espiritual específica, a ser realizada em sua própria casa.

A data será definida por você e a hora é aquela em que você costuma ir dormir. Siga a indicação dos Mentores em relação à duração e frequência da assistência.

Importante:

  • Da hora de início do tratamento, você deverá permanecer em repouso por 8 (oito) horas seguidas. O certo é apenas sair da cama para questões de higiene pessoal. Ao longo de uma semana após o tratamento, mantenha-se cauteloso, evitando esforços físicos e tumultos íntimos. Sua alimentação e seus hábitos diários não precisam ser alterados.

▪ Assim, quando você definir o dia, informe através de uma Prece, a Jesus e aos Mentores desta Casa, o dia escolhido.

  • No(s) dia(s) escolhido(s) por você, faça assim:
  1. Mantenha sua casa alegre e com músicas suaves. Evite discussões, aborrecimentos e contrafeitos; Lembre-se: Os Espíritos Amigos (das Equipes Médicas, da Corrente da Fraternidade, Espíritos Familiares) estarão em seu Lar e precisamos recebê-los com carinho e harmonia;
  2. Procure passar um dia entusiasmado, em calma e com fé;
  3. A assistência dura 40 minutos e é muito provável que você sinta sono e durma. Não há nenhum problema nisso;
  4. Durante este tempo é muito conveniente que alguém fique com você. Esta pessoa deverá fazer uma prece e ler obras da Doutrina Espírita ou o Novo Testamento. Ao término dos 40 minutos, valioso uma Prece de Agradecimento a Deus e a Jesus;
  5. Seria importante que o local (seu quarto) estivesse em penumbra e com música suave; colocar uma garrafa pequena de água filtrada ou mineral (sem gás) ao lado da cama, no período em que ocorrer o tratamento. Esta água precisará ser tomada ao longo do dia seguinte do tratamento, visando seu conforto. Ao final do tratamento a água estará fluidificada;

O QUE É UMA ASSISTÊNCIA ESPECIALIZADA?

A “Assistência Especializada”, como toda e qualquer terapia espírita, é uma transfusão de energias biopsíquicas. Ou seja, a Espiritualidade de elevada moral e conhecedora da manipulação e dos efeitos dos fluidos, se ocupa das energias magnéticas liberadas naturalmente pela vida de nosso corpo físico e nelas agrega as disposições contributivas que intencionalmente promovemos em benefício de alguém, em forma de prece, torcida, carinho, amor.

Como na vida encarnada, no plano extra-físico, existem as especializações. Importante lembrar que a morte do corpo físico não prejudica em nada nosso conhecimento, inclinações, tendências, gostos e assim por diante. Continuamos exatamente como somos só que sem a matéria. Diante disso, estes Espíritos, por conta da afinidade e da vontade de serem úteis, passam a integrar “equipes de trabalho” e se engajam como cooperadores nas equipes médicas, nas correntes da fraternidade, e assim por diante, ajudando encarnados e desencarnados a progredirem, a evoluírem.

Quando um de nossos Mentores sugere que você realize as “assistências especializadas” em sua casa, ele percebeu os benefícios que esta terapia iria promover em favor de sua qualidade de vida; reconheceu, também, suas necessidades e principalmente, seus méritos. Porque é claro o ensinamento de Jesus e vale para tudo: “a cada um de acordo com suas obras”. Identificou, ainda, as bênçãos que recairiam em seu lar por conta da estada de Espíritos amorosos e leais às Leis Divinas, favorecendo todos os seus familiares, quando da realização deste tratamento.

Então, as “assistências espirituais” são manifestações de carinho e ternura a seu favor e daqueles que dividem seus dias e compartilham de sua vida.

Mas, são assistências para curar as doenças do corpo físico?

Não! A cura é decisão pessoal e consequência da disposição de cada um. A cura é de dentro para fora, diferente dos tratamentos que são de fora para dentro. Como a doença é a materialização de uma discrepância de nosso entendimento perante a vida, onde por modo imprudente não observamos as Leis Naturais, contraímos a necessidade do aprendizado e uma das lições pode ser a disfunção orgânica. Assim, a cura solicita resignação e mudança de atitude, em especial, daquela atitude imprudente e inconsciente que o egoísmo, o orgulho e a pretensão nos acometem. Bem verdade, que as “assistências espirituais” são excelente recurso para sermos tratados, favorecendo tréguas valiosas em nossas dores e aflições, contribuindo para a formação íntima de um pensamento e uma vontade repleta de força e bom-ânimo em direção da cura. Sabe-se que todos são tratáveis pela Misericórdia Divina e todos se curam pela Justiça Divina.