Novembro/22

De lá pra cá

Entre os da equipe de encarnados, ninguém suspeitava.

Todavia, nós da equipe espiritual, estávamos organizados e prontos para ajudar.

Fernando era colaborador no grupo e pessoa amável e discreta. Ajudava bastante.

Participava das assistências e da desobsessão. Fazia as palestras e os temas doutrinários.

Pessoa do bem!

Trabalhava na Seara Bendita, um outro grupo espírita, desde muito e, assim, tinha bastante experiência.

Ocorre que, naquele sábado, previsto era que ele usufruísse de expiação e prova por meio de um acidente vascular cerebral.

Estava planejado que ele vivesse a experiência sozinho. Planejado com justiça e com toda misericórdia. Viver algo assim sozinho é mesmo uma santa oportunidade de progresso, mas tem suas consequências e podem ser finalistas.

Ocorre que, sozinho e acontecendo o acidente na casa dele, sem alguém que o acudisse, a dose da lição seria bem maior do que os méritos havidos por ele, naquele momento.

Ou seja, Fernando já havia conseguido méritos para mudar a maneira da ocorrência e seu impacto, mas não a ocorrência.

Ele fez por merecer por suas escolhas um leve ACV, onde antes era um AVC de boas proporções. Antes, sem socorro. Agora, com socorro. Olha, é mesmo algo maior essa justiça e a meritocracia!

Dessa maneira, precisávamos interceder.

Poucos dias antes, começamos a inspirar Fernando para que passasse pela assistência do Diálogo Fraterno, mantida pelo grupo.

Assim, iríamos provocar o acidente na sala com o Mentor e o socorro seria na medida. Méritos.

O mentor estava dentro dos planos, mas o médium nem imaginava. Seria o último atendimento de oito casos já atendidos, conforme as regras da Casa: cooperador por último. O médium já acumularia cansaço e, portanto, menos concentração e previsto algum relaxamento da sintonia com mentor.

Por isso, começamos a aplicar passes com alto teor de magnetismo no médium a partir de dois casos antes de Fernando ser atendido, para que sua percepção alcançasse os níveis necessários, garantindo um resultado eficiente.

Fernando entrou na sala do Diálogo Fraterno, como planejado. Bem verdade que nem sabia ao certo o que conversar. O mentor recebeu nosso amigo com o carinho que lhe é marca registrada e, passamos a concentrar energias sobre Fernando e o médium. Específicas para cada necessidade.

Em um deles, provocar o acidente. No outro, complemento de garantias mediunímicas.

Foram suficientes alguns minutos de doações para os sintomas começarem a aparecer, uma vez que já estavam em seu perispírito e em emergência. O mentor, alerta, identificando os sintomas, convoca socorro imediato entre os colaboradores já em nosso radar, que de pronto levaram Fernando ao hospital, assegurando as medidas previstas na Lei do Pai. Medidas exatas para restringir os efeitos e o progresso do AVC!

Acompanhamos todo o processo e por alguns dias ainda permanecemos com Fernando zelando para que tudo fosse de acordo com os planos.

Alerta suficiente para boas reflexões, lição aprendida, prova superada.

Eis um dos muitos casos que presenciamos no Grupo de Orações.

Estéfano.

Cidadão de Maria Luiza desde 1979

Querido cooperador

A Resposta

Meimei – extraído do livro Amizade, psicografado por Chico Xavier

Desolada mulher desprendeu-se da Terra e achou-se à frente de Jesus, suplicando:

-Senhor, compadece-te de mim! O mundo me atormenta e a vida fez-me escrava…Tenho um filho que incessantemente me fere o coração… Esperei-o com os melhores sonhos, embalei-o nos braços… Entretanto, encontro nele o meu suplício. Por que isso, amado Amigo? Por que tanto sofrimento em troca de tamanha abnegação?

O Eterno Benfeitor acariciou-lhe a cabeça dolorida e explicou:

-Filha, só o amor pode educar os filhos de Deus. Que seria do tronco se a terra não o suportasse ou do ninho sem que a ramada lhe resguardasse a esperança?

-Mas, Senhor, e comigo?! …Quem teria colocado em meus braços semelhante martírio? Quem talvez, por engano, terá situado em meu peito esse filho difícil e indiferente, acreditando que o meu amor de mulher ignorante e frágil conseguisse educá-lo?

Foi então, com grande surpresa, que a pobre mãe escutou de Jesus estas simples palavras:

-Minha filha, fui eu.

Novidades

Campanha de Natal 2022 tem início

É com muita alegria que neste ano vamos retomar a arrecadação de alimentos para a cesta de Natal em nossa sede, que serão montadas e distribuídas por nosso grupo em Itanhaém. Vamos precisar de muita ajuda! Quem desejar juntar-se a esse movimento de amor como voluntário, por gentileza entre em contato com o Thiago pelo WhatsApp 96209-7616.

WhatsApp do GOAC tem novo número

O novo número é 011 91659-4240. Por gentileza, adicione esse número aos seus contatos para continuar recebendo os nossos Comunicados normalmente. Como utilizamos Lista de Transmissão, o WhatsApp não entrega mensagens se o número do remetente não estiver nos contatos.

Tem início a série de encontros sobre importante fase da vida

Para algumas pessoas, envelhecer é um processo desafiador e, por muitas vezes, triste. Nesta fase, os impactos das questões biológicas, físicas e emocionais são inúmeros, mas também cheios de beleza e alegria para aqueles que estão dispostos a enxergar tudo por um outro viés.

Que tal conversar e trocar experiências sobre o envelhecimento de maneira leve e divertida? Você não precisa lidar com as questões deste momento sozinho(a).

Está feito o convite, exclusivo para cooperadores do Grupo de Orações. Não é necessária inscrição, não há limite de vagas e você pode começar quando desejar.

Como funcionará?
Uma roda de conversa com 5 Amigos e/ou Amigas, mediada por Psicólogas.

Quando?
Quinzenalmente aos Sábados, às 13h30, desde o dia 22/10/22

Duração: 2 horas

Onde? Grupo de Orações Amor e Caridade

Tem requisitos?
Disponibilidade para troca de experiências!

Responsáveis:
Cris e Rafa, estudantes de Psicologia

AGENDA

1º encontro – 22/10/22: Apresentação;
​​Exercício de alongamento;
​​Cris levará um bolo, que será servido com café/chá;
​​Tema: “Consciência Corporal”
​​Abrir espaço para a fala e escuta;
​​Finalizar com um poema e exercício respiratório;

2º encontro – 5/11/22: Família, comparação/diferenças entre as gerações: maternidade e/ou paternidade;

3º encontro – 19/11/22: Diversão na juventude / musicoterapia

4º encontro – 3/12/22: Perspectivas para o futuro.

5º encontro (último) – 17/12/22: Roda livre

Mensagem de André Luiz

Desculpar

Desculpe e você compreenderá.

Onde existe amor não há lugar para ressentimento.

Ao colocar-se na condição de quem erra, seja qual seja o problema, de imediato, você notará que a compaixão nos dissolve qualquer sombra de crítica.

A existência humana é uma coleção de testes em que a Divina Sabedoria nos observa, com vistas à nossa habilitação para a Vida Superior; quem hoje condena o próximo não sabe que talvez amanhã esteja enfrentando os mesmos problemas daqueles companheiros presentemente em dificuldade.

Nos esquemas da Eterna Justiça, o perdão é a luz que extingue as trevas.

Às vezes, aquilo que parece ofensa é o socorro oculto do Mundo Espiritual em seu beneficio.

A misericórdia vai além do perdão, criando o esquecimento do mal.

Em muitas ocasiões, a Divina Providência nos permite erro para que aprendamos a perdoar.

A indulgência é a fonte que lava os venenos da culpa.

Perdão é a fórmula da paz.

Aprendamos a tolerar, para que sejamos tolerados.

Respostas da Vida – Andre Luiz, pela psicografia de Chico Xavier

Solidariedade

Aniversariantes do mês

Nossa agenda

Fluidoterapia

Evangelho

Os temas objeto de nossas reflexões nas apresentações do Evangelho seguem sendo capítulos da obra Jesus no Lar, cuja íntegra encontra-se no arquivo abaixo.

Financeiro

Fechamos o mês de setembro em equilíbrio financeiro, ou seja, as doações foram suficientes para a cobertura das despesas ordinárias, deixando um saldo de R$ 613,92.

Receitas e despesas ordinárias